Kombi elétrica: mula do ID. Buzz é flagrada com a carroceria do VW Transporter.
fevereiro 12, 2021Mula de testes do futuro ID Buzz de produção antecipa alguns detalhes sobre a van elétrica.
Enquanto a febre dos crossovers e SUVs está longe de acabar, é surpreendente que muitas pessoas ainda estejam ansiosas pela reinterpretação moderna da Volkswagen para a icônica Kombi. Antecipado pelo conceito ID Buzz, o veículo que provavelmente viremos a conhecer como o Volkswagen ID.7 está bem encaminhado e esta é a primeira vez que o vemos, embora como uma mula com a carroceria de um Transporter T6 modificado.
Por que as pessoas estão tão animadas com o ID. Buzz da VW? Bem, ele será montado na mesma plataforma MEB que a gigante alemã está usando para a maioria de seus veículos elétricos menores e também há grandes expectativas em relação ao seu design. É muito cedo para dizer como será a versão de produção, embora esta mula revele alguns segredos.
Galeria: VW ID Buzz – mula de teste
Ele mostra o porte e as proporções do futuro modelo – parece que tem uma largura maior do que um Transporter, é mais curto no comprimento e parece mais baixo também. Você pode dizer que seu eixo é mais largo pelos para-lamas alargados para cobrir as rodas (que não estão presentes no Transporter regular).
Em outras palavras, embora o futuro ID. Buzz seja um veículo espaçoso e com uma proposta prática, ainda terá um ar de esportividade. E uma vez que terá tração traseira (pelo menos nas versões mais baratas), será como a van original muito popular nesse aspecto – e também deve ser muito divertido de dirigir.
As especificações técnicas ainda são escassas, mas a VW aparentemente consegue encaixar baterias com capacidades entre 48 kWh e 111 kWh; o último deve fornecer autonomia de até 550 km pelo ciclo WLTP, de acordo com alguns rumores mais recentes. A marca também irá oferecer painéis solares opcionais no teto para carregar a bateria lentamente e ampliar um pouco o alcance.
Previsto para estrear em 2022, possivelmente com o nome ID.7, com modelos de entrada com tração traseira e variantes mais potentes com tração nas quatro rodas. No início, apenas a versão de passageiros estará à venda, mas uma versão comercial para transporte de cargas também será disponibilizada posteriormente.