Novo Honda CR-V 2023 ficará maior para se distanciar do HR-V.
abril 14, 2021Nova geração terá porte superior e ganhará ainda mais refinamento na cabine.
Depois de quase 5 anos de mercado, a atual geração do Honda CR-V começa a caminhar rumo à aposentadoria. A marca já trabalha intensamente no desenvolvimento de uma linhagem totalmente nova e deverá apresentá-la ao público no ano que vem. Detalhes ainda são desconhecidos, uma vez que protótipos circulam bastante camuflados, mas adiantamos em projeção como será a pegada geral do design.
No geral, o design ficará mais angular e terá inspiração direta em lançamentos recentes, em especial as novas gerações de Civic e HR-V. A dianteira terá capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficará ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da Honda. Os faróis serão estreitos e prometem acompanhar o formato da grade (inclusive sendo invadidos por um filete prateado).
Galeria: Honda CR-V 2023 – Flagra
Nas laterais, os espelhos retrovisores ficarão posicionados diretamente nas portas e não mais na coluna A, como acontece hoje. Além do efeito visual, a mudança diminui os ruídos e melhora a aerodinâmica. Haverá ainda um vinco logo acima das maçanetas que percorrerá toda a lateral, desde os faróis até as lanternas. As fotos de perfil revelam ainda que o CR-V 2023 crescerá para se distanciar do HR-V e ampliar a oferta de espaço interno.
A traseira ainda é um mistério, tendo em vista o nível da camuflagem. Apesar disso, a tendência é que as lanternas continuem com elementos verticais avançando sobre as colunas. O esquema é uma das marcas registradas do CR-V desde a geração de 1996, embora o modelo atual tenha inovado com prolongamentos extras na horizontal. Por dentro, tudo indica que o sistema de entretenimento será do tipo tablet e terá tela sensível ao toque posicionada no alto do painel – no modelo atual, a central fica abaixo das saídas de ar.
Mecanicamente, a eletrificação será ainda mais explorada na nova geração. O CR-V atual já é oferecido em versões híbrida e híbrida plug-in em muitos países e a expectativa é que novos mercados sejam contemplados. Variantes tradicionais à combustão também continuarão em linha na forma do motor 1.5 turbo a gasolina. O lançamento é aguardado para 2022, já como linha 2023.