Honda Integra terá nova geração pela Acura e será lançado em 2022.
agosto 13, 2021Modelo deve ocupar espaço que era do Civic Si na versão cupê para o mercado norte-americano.
O Honda Integra (ou Acura para os Estados Unidos) foi um modelo que surgiu em 1986 no Japão como um derivado mais luxuoso e esportivo do Civic. Após quatro gerações, teve sua produção encerrada em 2006. De surpresa, a fabricante japonesa anuncia o seu retorno para 2022, como um “novo concorrente compacto premium” e que promete entregar “o mesmo DNA e espírito de diversão do original”, segundo o vice-presidente da Acura, Jon Ikeda.
Por enquanto, não há muitos detalhes sobre a nova geração do Honda/Acura Integra. A empresa mostrou a silhueta em um evento para a estreia do NSX Type S, usando drones para formar o veículo, deixando óbvio que será um esportivo de duas portas. Isso contradiz um rumor que circulava há um tempo de que o Integra voltaria como um sedã compacto.
Basicamente, o novo Integra acabará ocupando o espaço do Civic Si na carroceria cupê, principalmente em mercados como os Estados Unidos. Podemos assumir que adotará a mesma plataforma que a 11ª geração do Civic, além de usar o mesmo motor e transmissão manual. O Civic Si fará sua estreia no mercado em outubro e espera-se que mantenha o 1.5 turbo de quatro cilindros, entregando uma potência acima dos 208 cv atuais.
A página da Acura no Instagram marca a estreia para “Primavera de 2022” (o nosso outono) para os EUA. O mesmo post mostra um teaser com foco nos faróis bem finos e com uma linha em LED bem estilosa (no estilo do Acura TLX Type S), o nome “Integra” logo abaixo e um pouco da grade dianteira, que também lembra muito o TLX.
Infelizmente, tudo indica que o novo Integra será vendido em poucos mercados, com um foco especial nos EUA, onde a marca está investimento mais em opções esportivas. No Brasil, o máximo que devemos ver é a nova geração do Civic Si em um segundo momento, já que o sedã normal é esperado para o ano que vem, vindo importado do Canadá.
Fonte: Acura, Kurt Bradley / Twitter