Ainda camuflada, nova Ford Ranger tem mais detalhes antecipados.

Ainda camuflada, nova Ford Ranger tem mais detalhes antecipados.

outubro 8, 2021 Off Por motoractionbrasil
Nova geração da picape deve ser revelada nas próximas semanas e tem perdido cada vez mais os disfarces.
Ford Ranger 2022

Não é nenhum segredo que a Ford Ranger está prestes a ganhar uma nova geração em todo o planeta. Já confirmada para o Brasil, onde chegará em 2023, a picape está perto de ser revelada em outros mercados. É o caso da Austrália, onde o modelo já roda com menos camuflagem, mas com um truque para se esconder.

O vídeo divulgado pela marca norte-americana (e que pode ser visto abaixo) mostra um teaser da nova Ranger com menos camuflagem. Porém, a montadora apostou em um novo padrão para confundir a mente humana, de modo que os olhos não consigam ver grandes partes da carroceria da picape.

Para isso, a empresa criou uma combinação de blocos azuis, pretos e brancos em um padrão pixelado, cuja inspiração foram as montanhas. E há uma outra camada com blocos reflexivos e que embaralha ainda mais a vista. Um QR code também pode ser visto na camuflagem, mas ao menos nos testes feitos pelo vídeo, o celular redirecionou para o site de imprensa da Ford dos EUA, e não para uma página específica sobre a picape.

Detalhes evidentes 

Por mais que a Ford tente manter seu modelo em segredo, alguns detalhes já podem ser notados. É o caso dos faróis em LED que parecem inspirados no desenho da F-150. Para-lamas largos, estribos laterais integrados e as lanternas traseiras em LED são outros detalhes que ficam evidentes mesmo com a camuflagem.

Vale lembrar que a nova Ford Ranger vai compartilhar a plataforma com a segunda geração da Volkswagen Amarok, sendo o primeiro projeto da união das duas montadoras para o desenvolvimento de novos carros comerciais.

A expectativa é que a picape da Ford seja revelada ainda em 2021, estreando em alguns mercados já em 2022. Na Austrália, ela deve utilizar os propulsores EcoBoost de quatro e seis cilindros a gasolina. Em outros mercados haverá as opções a diesel e a híbrida plug-in.