Sedã não vai morrer: sucessor do Ford Fusion é flagrado na China.
outubro 22, 2021Pela primeira vez tornou-se possível identificar detalhes da parte traseira da novidade.
Projeção do sucessor do Fusion baseado no Ford Evos chinês | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG
Na dura tarefa de antecipar novidades e futuros produtos da indústria automotiva, é comum nos depararmos com situações nas quais é difícil deduzir por quais caminhos determinada marca seguirá.
No caso da gama Ford, que abandonou o segmento de carros de passeio nos EUA, preservando apenas o Mustang, era praticamente certo que o Evos chinês seria o substituto para o Fusion em algumas regiões onde a marca norte-americana comercializava o sedã.
Ao longo dos últimos meses, entretanto, ficou claro que o Evos será um produto totalmente distinto na gama Ford comercializada na China e não caberá ao inédito crossover ocupar o lugar do Fusion.
Com os sedãs ainda conquistando uma boa parcela do público chinês, a Ford vai investir em um sucessor propriamente dito para o Fusion, que preserve a carroceria três volumes e altura em relação ao solo de um carro convencional.
Novas informações
Nesta semana, um flagra muito interessante surgiu na China e nos permite ter uma ideia mais próxima do que podemos esperar para o futuro modelo, uma vez que, pela primeira vez, foi possível constatar a parte traseira da novidade.
É fato que alguns elementos da carroceria do novo Fusion deverão remeter ao Ford Evos, como os elementos da parte dianteira.
Pelo que podemos depreender analisando as imagens, o Fusion totalmente renovado deverá preservar o porte médio-grande e as linhas arrojadas para a carroceria, talvez ganhando um pouco mais de robustez, como observamos no Evos.
O teto deverá trazer uma caída ainda mais pronunciada, aproximando o modelo dos cupês 4 portas, silhueta inegavelmente mais dinâmica, esportiva e sofisticada.
Em uma das fotos também é possível notar a presença de um generoso teto solar panorâmico em um dos protótipos de teste.
As lanternas, por sua vez, devem contar com iluminação por LED e deverão ser unidas por uma régua na parte central da tampa do porta-malas.
Ao menos até o momento, não há previsão de quando o novo Fusion deverá ser apresentado na China.
Considerando que o Ford Fusion é um modelo que conquistou notável reputação no mercado brasileiro, em especial no segmento premium, e a Ford importa da China o Territory, seria algo bastante plausível a marca considerar a volta do modelo ao Brasil, se considerar que ainda existe fôlego na categoria por aqui. Vamos acompanhar!