Autônomo, futuro SUV elétrico da Hyundai tem até sofá na cabine.
novembro 18, 2021Modelo foi revelado nos Estados Unidos e estará presente no estande da marca no Salão de Los Angeles.
Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021 | Imagem: Divulgação
A Hyundai revelou nos Estados Unidos o seu novo conceito para o Salão de Los Angeles. Chamado de Seven, o SUV será mais um modelo elétrico da marca que será vendido pela subdivisão IONIQ da montadora.
Além de revelar o conceito, a marca aproveitou para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, já que pretende neutralizar suas emissões de carbono até 2045.
Baseado na plataforma modular elétrica da marca, a E-GMP, o Seven tem design bastante futurista tanto por fora quanto por dentro.
No exterior, as linhas são quase todas retas, exceto pela coluna A, que é bastante arqueada. Na dianteira, o conjunto óptico é constituído por uma barra de LEDs abaixo do logotipo da marca e por outros dois elementos verticais, que ficam localizados nas extremidades de uma grande grade.
Na traseira, uma grande tampa de vidro acomoda uma larga barra de LED, que faz a função das lanternas. Porém, é a lateral do modelo que mais chama a atenção, por conta das portas traseiras invertidas, também conhecidas como “suicidas”.
Além disso, a Hyundai fez um interior bastante aconchegante para seu carro e que mais lembra uma confortável sala de estar do que o interior de um SUV.
Os bancos lembram poltronas e podem ser configurados em diferentes posições. Até mesmo o do motorista, já que o conceito tem um sistema de condução autônoma. Em vez de utilizar um volante, o carro conta com uma espécie de manche, como nos aviões da Airbus. Ao acionar a condução autônoma, essa alavanca é recolhida e o carro assume o controle total.
Ao fundo ainda é possível ver uma espécie de sofá no interior do carro, sendo mais um elemento que combina com esse visual de lounge que a cabine do Seven foi projetada para oferecer.
Potente
Segundo a Hyundai, o conceito utilizaria um motor elétrico de 478 cv (350 kW). As baterias do modelo atingem os 80% de capacidade em cerca de 20 minutos, tendo autonomia máxima de 482 km (300 milhas).
No entanto, vale lembrar que este é apenas um conceito da marca e que muitos desses elementos não devem fazer parte da versão de produção do Seven.