Somos um portal de abordagens e notícias que cobre um amplo universo de segmentos, incluindo automobilismo, motociclismo, náutica, aviação, competições, turismo, gastronomia, pets, lifestyle, empresas e grandes negócios.
Carro elétrico x combustão: qual é a diferença de preços no Brasil?
Comparamos os preços de modelos à venda no país que possuem tanto versões a combustão quanto 100% elétricas.
Qual é a diferença de preço de um mesmo veículo que possui versão elétrica e também com motor a combustão? Decidimos comparar os valores dos modelos à venda no Brasil que já possuem as duas opções de propulsão.
Ainda são poucos modelos, mas a comparação fica interessante com o lançamento recente do Renault Kwid E-Tech, por ser o primeiro carro elétrico derivado de um modelo popular e que já está no mercado há um certo tempo. Outro carro interessante nessa comparação é o Peugeot 208, que tem motorização flex e agora recebe a versão 100% elétrica 208 e-GT.
De uma forma geral, a gente observa que a diferença de preços entre as versões elétrica/combustão tende a ser maior entre os modelos de marcas generalistas e menos acentuada no caso dos modelos premium, como por exemplo o Mini Cooper SE, o elétrico que custa cerca de 9% a mais em relação ao modelo com motor a gasolina.
Na comparação, usamos as versões elétricas comparadas às versões mais completas equipadas com motores a combustão. Confira abaixo: