A equipe SRT está morta, engenheiros absorvidos por Stellantis!
fevereiro 15, 2021Com a fusão entre FCA e PSA concluída, o novo grupo Stellantis é oficial . Enquanto os relatórios iniciais quase empurraram a marca Chrysler para fora da borda, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, confirmou em uma entrevista recente que será o contrário. Em vez disso, Stellantis priorizará revigorar a marca Chrysler nos EUA em vez de trazer a Peugeot para o outro lado do Atlântico.
Do jeito que está, a Chrysler está segura, mas parece que não estávamos olhando para o lugar certo durante a fusão. Aparentemente, quem vai (mais ou menos) acertar o machado sob o grupo Stellantis é a Street and Racing Technology (SRT) Team. Isso é de acordo com um porta-voz da Stellantis que falou com a Mopar Insiders em meio aos rumores que se aproximavam.
Galeria: 2020 Dodge Challenger SRT Super Stock
A mudança não foi uma dissolução total da equipe de engenharia de desempenho da SRT , no entanto. Segundo o porta-voz, a equipe está integrada à engenharia global da empresa.
“Esta ação terá o benefício bidirecional de garantir que as ofertas de produtos focados em desempenho e SRT de nossas marcas continuem atendendo aos mais altos padrões e expectativas de qualidade, ao mesmo tempo em que oferece aprendizados importantes de esportes motorizados e outras aplicações de tecnologia de alto desempenho em uma mistura mais ampla das linhas de produtos de nossa empresa “, disse o porta-voz à Mopar Insiders .
Com isso dito, as vendas e o desenvolvimento de veículos da marca SRT sob Dodge, bem como os veículos Jeep e Ram que usam a experiência da equipe SRT, ainda continuarão. Esta é apenas uma mera diluição, com a equipe SRT trabalhando em todas as marcas sob Stellantis .
Enquanto isso, enquanto ainda esperamos veículos Dodge, Jeep e Ram de alto desempenho no futuro próximo, o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, confirmou em uma entrevista recente que os dias dos motores Hellcat V8 com superalimentação estão contados em favor da eletrificação.
A dissolução da equipe SRT poderia estar ligada a isso? Quem sabe, mas apostamos que o uso de eletrificação em veículos de alto desempenho sob o grupo Stellantis, junto com a ajuda dos engenheiros SRT recém-absorvidos, terá um grande papel no futuro.
Fonte: Mopar Insiders