A scooter que avisa resultados de futebol e se sua comida está chegando.
maio 2, 2022Chega ao mercado indiano a pequena Ntorq 125 XT, modelo que traz grandes avanços de conectividade para a baixa cilindrada.
TVS Ntorq 125 XT | Imagem: TVS
A TVS é uma das grandes fabricantes de motos da Índia, e no Brasil é conhecida por sua parceia com a Dafra, que resulta na venda da Apache RTR 200 por aqui. Nesta segunda-feira (2), a empresa indiana acaba de revelar a scooter Ntorq 125 XT, um modelo que se destaca sobretudo por sua conectividade.
A scooter é mais uma versão da Ntorq, um modelo de 125 cc com visual “esportivinho”. Em sua mais nova opção, o veículo ganhou um pacote de tecnologia para comunicação e entretenimento bem diferenciado. Capaz de mostrar notificações das redes sociais em seu painel, o Ntorq 125 XT pode avisar o resultado de uma partida de futebol ou cricket – esporte amado pelos indianos.
“A scooter também permite rastrear a comida status de entrega, um recurso conveniente visto em um veículo de duas rodas na Índia pela primeira vez”, disse a empresa. Além disso, é possível acompanhar como está a qualidade do ar, o trânsito e notícias. No entanto, a TVS ressalta que o sistema de notificações deve ser utilizado enquanto o veículo está parado “aguardando o semáforo”.
O sistema é chamado de SmartXonnect, que permite parear o smartphone com a moto por meio de bluetooth e aplicativo, e traz mais de 60 funcionalidades. Ele faz uso do painel duplo da scooter, com parte em TFT e outra em LCD. Dentro das funções está o SmartXTrack, que permite o acesso às notícias e redes sociais, e também o SmartXtalk: que permite uso do comando de voz e também há avisos sonoros para o motociclista, como em caso de falta de combustível.
Motor e preço
Não há nenhuma expectativa sobre a venda do TVS Ntorq no Brasil, apesar de a Dafra ter afirmado recentemente que vai expandir os modelos em parceria com a TVS, além de novidades também da SYM, sua outra companheira estratégica. Para o mercado indiano, o Ntorq 125 XT tem preço base de 102.823 rúpias, o que dá cerca de R$ 6.700 (cotação do dia). O scooter conta com motor monocilíndrico de 125 cc, que é capaz de render 6,9 kw de potência máxima a 7.000 rpm e 10,5 Nm de torque a 5.500 rpm.