Americanas S.A. lança a Americanas Entrega e expande em logística.
junho 3, 2022A empresa integra 100% a malha logística e prevê a inauguração de novas unidades.
Americanas S.A. lança a Americanas Entrega, marca que passa a reunir 25 CDs, mais de 200 hubs e um portfólio completo de serviços de logística e distribuição. Com isso, a companhia reforça a integração de 100% da malha logística.
A logística é um dos pilares da estratégia de multicanal da companhia, que registrou crescimento de 27% nas vendas em lojas físicas e 20% no digital no primeiro trimestre de 2022.
Com estoques unificados, malha integrada, base única de lojas atuando como hubs de distribuição e o uso de inteligência artificial no processo de entrega, a Americanas S.A. evoluiu para o patamar de 35% de entregas em até 3h (vs 14,3% no 1T21) e cerca de 60% do volume em 24h.
Na estratégia para entregar a melhor experiência de consumo, estão programadas a abertura de dois novos CDs, nos estados do Pará e da Bahia, o plano de aceleração de dark stores e a expansão de 50 microbases em favelas fora do eixo Rio-São Paulo até 2023.
Entre março de 2021 e março deste ano, a Americanas S.A. totalizou mais de 431 milhões de transações em suas plataformas. Dentre os fatores que contribuíram para este forte resultado estão o sortimento diversificado de 136 milhões de itens, mais de 132 mil parceiros conectados na plataforma de marketplace (sellers), uma base ativa de 52 milhões de clientes ativos e a presença física em todo o Brasil, com mais de 3.500 lojas e franquias.