BMW mostra R 18 inspirada em um passado distante. Grande estradeira retrô da marca bávara ganha mais uma customização mostrando linhas de motos antigas.

BMW mostra R 18 inspirada em um passado distante. Grande estradeira retrô da marca bávara ganha mais uma customização mostrando linhas de motos antigas.

janeiro 22, 2021 Off Por motoractionbrasil

BMW Motorrad revelou mais uma customização sobre a R 18, grande estradeira da alemã que estreou no ano passado com com um motor boxer de 1.802 cm³, o maior produzido pela fabricante até o momento. Depois da R 18 Dragster, criada em parceria com a Roland Sands Design, e da Blechmann R 18, do customizador austríaco Bernhard Naumann, a marca se juntou ao estúdio Kingston Custom para apresentar a “Spirit of Passion”. 

Dirk Oehlerking, responsável pelo projeto, não é conhecido por se prender a padrões e o resultado final desse pensamento é a “Spirit of Passion”. Isso fica mais claro especialmente na dianteira. A carenagem cobre completamente a parte frontal da moto, incluindo a roda. O visual remete aos trens e também tem traços de “art deco”, que faz menção aos anos 1930. 

BMW R 18 Spirit of Passion
BMW R 18 Spirit of Passion

Na traseira, a roda é coberta por um paralama que deixa apenas a parte que toca o solo descoberta. A peça conta ainda com uma pequena barbatana no topo. As alterações na carenagem adotam a cor e o visual original da R 18, que não sofreu mudanças na mecânica com a customização. 

Não mexer na estrutura da moto foi uma decisão de Oehlerking. Segundo o customizador, “a R 18 é tão perfeita que deixei a tecnologia como ela foi criada. O chassi é 100% original e tão sofisticado que nada deveria ser modificado ali”, disse. Apresentada em abril de 2020, a R 18 entrega 92 cv de potência a 4.750 giros e torque máximo de 15,3 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm.

BMW R 18 Classic
BMW R 18 Classic