Carro elétrico da Alibaba terá 1.100 km de autonomia.

Carro elétrico da Alibaba terá 1.100 km de autonomia.

abril 16, 2021 Off Por motoractionbrasil
Gigante chinesa do comércio eletrônico terá parceria com a SAIC para apresentar novo sedã no final do mês.

As empresas de tecnologia vêm investindo cada vez mais no segmento de mobilidade, depois de rumores que a Apple faria seu próprio carro, a Xiaomi apresentou um scooter elétrico de apenas R$ 2,1 mil. Agora a chinesa Alibaba, dona da gigante do comércio eletrônico AliExpress, anunciou que fará o seu próprio automóvel elétrico em parceria com a conterrânea SAIC.

As duas empresas, junto à Zhangjiang Hi-Tech, fundaram a Zhiji Auto, marca dedicada a veículos, e seu primeiro produto será um sedã batizado de L7. A novidade será apresentada oficialmente ao público no final de abril, durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. As vendas devem ter início no primeiro semestre de 2022 e a companhia já revelou os primeiros detalhes.

Zhiji L7 2021
Zhiji L7 2021

Zhiji L7 2021 – Imagem: Divulgação

De acordo com Zhiji Auto, o L7 será oferecido com duas opções de conjunto de baterias. A mais barata tem 93 kWh de capacidade e autonomia declarada de 615 km. Já a mais cara, com bateria de 118 kWh, poderá rodar até impressionantes 1.100 km com uma carga, de acordo com as informações oficiais da marca.

Em termos de desempenho, a marca chinesa promete que o sedã poderá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos. Os dados sobre o sistema de propulsão elétrico ainda não foram revelados, mas estima-se na imprensa da China que ele entregue algo em torno de 540 cv de potência. O carro também terá condução autônoma e será equipado com 12 câmeras, 5 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e um Lidar (sensor a laser).