Caso 123milhas: Justiça manda bloquear até 50 milhões dos sócios.

Caso 123milhas: Justiça manda bloquear até 50 milhões dos sócios.

setembro 14, 2023 Off Por motoractionbrasil
123milhas
O site do 123milhas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou, na tarde desta quarta-feira (13), o bloqueio de até R$ 50 milhões em bens e valores em nome dos sócios da 123milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira. A decisão foi proferida pela 15ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte.

Crise na 123milhas

A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes no dia 18 de agosto, após anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de empresas mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI.

No dia 29 de agosto, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. O pedido foi aceito pela Justiça no dia 31 de agosto.

Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro.

Por: Redação