Chevrolet inicia produção do Tracker na Argentina, diz site.
março 31, 2022SUV será produzido na fábrica de Santa Fé, que iniciou a montagem das unidades pré-série nesta semana.
Linha de produção da GM em São Caetano do Sul (SP) onde é produzido o Chevrolet Tracker | Imagem: Divulgação
O Chevrolet Tracker começou a ser produzido também na Argentina nesta semana. Apesar de a fabricante não confirmar o fato oficialmente, foi apurado por um site argentino que a produção das primeiras unidades pré-série do SUV já começaram. A informação, segundo o veículo especializado, foi fornecida por fontes seguras da fábrica de Santa Fé e de alguns fornecedores.
Até então fabricado apenas em São Caetano do Sul (SP), o modelo deverá ter a produção regular estabelecida no país vizinho ao longo do segundo semestre deste ano.
As unidades pré-série servem para testar a qualidade da montagem dos veículos, além de servir para que o treinamento dos operadores seja feito. Esta etapa também pode indicar a necessidade de correções no modelo, que serão feitas antes do lançamento oficial do modelo por lá.
Além de abastecer o mercado argentino, a produção do Tracker na fábrica de Santa Fé deverá servir para complementar o abastecimento brasileiro.
Isso porque, a partir de 2023, a nova geração da picape Montana será montada na sede da GM no Grande ABC paulista, o que deve reduzir a capacidade de produção de unidades do Tracker no local. Dessa forma, a produção na Argentina conseguiria suprir este problema.
Na planta de Santa Fé, o Tracker vai dividir a linha de montagem com o Cruze, que segue sendo feito no local.
Como o sedã e o hatch estão com o futuro incerto, pode ser que o SUV ganhe mais espaço na linha de produção, caso os modelos da família Cruze saiam de linha em algum momento do futuro. Afinal, a Argentina é o único país que ainda fabrica o modelo, que já foi descontinuado em todos os outros mercados.