Citroën apresenta C3 WRC 2019 com visual renovado
janeiro 15, 2019Palco do lançamento oficial da temporada 2019 do WRC, o salão Autosport de Birmingham recebeu o Citroën Total World Rally Team para a apresentação da nova roupagem dos C3 WRC, destinados este ano às duplas Sébastien Ogier – Julien Ingrassia e Esapekka Lappi – Janne Ferm. Uma roupagem inédita, pensada para comemorar o aniversário de 100 anos da marca e trazendo de volta a Red Bull ao lado da Total e da Michelin.·
Há 100 anos, André Citroën criou a marca que leva seu nome. Uma verdadeira epopeia industrial na qual o automobilismo sempre ocupou um lugar de destaque. Para celebrar o centenário da marca, o C3 WRC ostenta este ano os chevrons com seu design original, bem como uma referência simbólica ao ano de 1919, data da criação da marca, confirmando ao mesmo tempo seu gosto pela competição.
O C3 WRC continuará utilizando as cores da Total. Fruto de uma parceria técnica e esportiva que perdura há 51 anos entre a Citroën e a empresa de petróleo francesa. Como os laços estabelecidos com a Michelin são igualmente sólidos, o fabricante de Clermont-Ferrand também terá um lugar de destaque, ao passo que a Red Bull, famosa bebida energética que já foi parceira dos “vermelhos” no WRC de meados de 2008 ao final de 2012, estará de volta nos trajes e nos veículos produzidos nos ateliês de Satory.
Ao término desse evento midiático do Autosport, as hostilidades poderão efetivamente começar nas estradas sempre traiçoeiras do próximo Rali de Monte-Carlo (22 a 27 de janeiro), para as duplas Sébastien Ogier – Julien Ingrassia e Esapekka Lappi – Janne Ferm. Elas serão seguidas de outras treze provas, todas igualmente árduas, até o final da temporada na Austrália (14 a 17 de novembro). Uma nova temporada que a Citroën Total WRT, detentora de 99 vitórias no WRC desde 1999, enfrenta com a ambição de superar a marca de 100 vitórias no Campeonato do Mundo de Ralis e de lutar pelo título mundial.