Citroen revela novo logotipo com visual retrô inspirado em seu 1º emblema.
setembro 27, 2022Novo logo fará sua estreia ainda esta semana, em um conceito que adiantará a nova identidade visual da empresa.
Depois de Volkswagen, Skoda, Volvo, Renault, Dacia e Peugeot mudarem seus logotipos nos últimos anos, chegou a vez da Citroën se renovar ao mexer sua identidade corporativa. O novo emblema do duplo chevron é uma referência ao design original de 1919 adotado por André Citroën e representa a décima evolução do logo em 103 anos. De acordo com a fabricante, veremos o novo logotipo em um carro em breve, no que a empresa chama de uma “significante família conceitual de veículos.”
Após esta primeira apresentação, o novo logotipo será implementado em carros conceito e de produção a partir de meados do ano que vem. A fabricante francesa diz que está trabalhando em uma nova linguagem de design que fará com que o emblema fique mais visível, fazendo com que todo mundo perceba na hora que é um modelo da Citroën. Isto é algo semelhante ao que a Peugeot fez com o seu novo logo.https://motorsport.tv/embed/mlvbsnat-new-citroen-logo?edition=m1%2Fbr&mstv_player_position=embed
Inspirada por carros icônicos como o 2CV e o DS, a cor azul Monte Carlo também voltará a ser oferecida não só para a carroceria, mas como parte da identidade de marca para o material corporativo e nas concessionárias. Além disso, o tom infravermelho irá substituir a cor vermelha usada atualmente na comunicação da marca.
O emblema revisado tem um formato oval com o duplo chevron (“deux chevrons” em francês), criado pelo time de design da Citroën com a ajuda do estúdio global da Stellantis. Prete o acabamento cromado e será usado pelas concessionárias, prédios corporativos, merchandising e documentação. Vincent Cobée, CEO da Citroën, comentou sobre o logo e o descreveu como um “símbolo elegante do progresso” nas ruas para um futuro puramente elétrico.
Citröen revela novo logotipo
Além do novo logo, a marca francesa está introduzindo um novo slogan: “Nada nos move como a Citroën” (“Nothing Moves Us Like Citroën”). A fabricante apresenta que estamos mudanças são necessárias antes de começar o “capítulo mais animador” de sua história, levando em conta a gradual e inevitável mudança para os carros elétricos. Como parte do plano Dare Forward 2030 da Stellantis, apresentado no começo do ano, todos os carros da empresa e suas marcas serão elétricos até o final da década, incluindo a Citroën – ao menos para o mercado europeu.
Enquanto isso, a Citroën mostrará um conceito misterioso para apresentar o novo logotipo. A apresentação está confirmada para acontecer ainda em setembro, então devemos conhecer o modelo até sexta-feira.
Fonte: Citroën