Citroen revela novo logotipo com visual retrô inspirado em seu 1º emblema.

Citroen revela novo logotipo com visual retrô inspirado em seu 1º emblema.

setembro 27, 2022 Off Por motoractionbrasil

Novo logo fará sua estreia ainda esta semana, em um conceito que adiantará a nova identidade visual da empresa.

Citroen new logo and slogan

Depois de Volkswagen, Skoda, Volvo, Renault, Dacia e Peugeot mudarem seus logotipos nos últimos anos, chegou a vez da Citroën se renovar ao mexer sua identidade corporativa. O novo emblema do duplo chevron é uma referência ao design original de 1919 adotado por André Citroën e representa a décima evolução do logo em 103 anos. De acordo com a fabricante, veremos o novo logotipo em um carro em breve, no que a empresa chama de uma “significante família conceitual de veículos.”

Após esta primeira apresentação, o novo logotipo será implementado em carros conceito e de produção a partir de meados do ano que vem. A fabricante francesa diz que está trabalhando em uma nova linguagem de design que fará com que o emblema fique mais visível, fazendo com que todo mundo perceba na hora que é um modelo da Citroën. Isto é algo semelhante ao que a Peugeot fez com o seu novo logo.https://motorsport.tv/embed/mlvbsnat-new-citroen-logo?edition=m1%2Fbr&mstv_player_position=embed

Inspirada por carros icônicos como o 2CV e o DS, a cor azul Monte Carlo também voltará a ser oferecida não só para a carroceria, mas como parte da identidade de marca para o material corporativo e nas concessionárias. Além disso, o tom infravermelho irá substituir a cor vermelha usada atualmente na comunicação da marca.

O emblema revisado tem um formato oval com o duplo chevron (“deux chevrons” em francês), criado pelo time de design da Citroën com a ajuda do estúdio global da Stellantis. Prete o acabamento cromado e será usado pelas concessionárias, prédios corporativos, merchandising e documentação. Vincent Cobée, CEO da Citroën, comentou sobre o logo e o descreveu como um “símbolo elegante do progresso” nas ruas para um futuro puramente elétrico.

Citröen revela novo logotipo

Além do novo logo, a marca francesa está introduzindo um novo slogan: “Nada nos move como a Citroën” (“Nothing Moves Us Like Citroën”). A fabricante apresenta que estamos mudanças são necessárias antes de começar o “capítulo mais animador” de sua história, levando em conta a gradual e inevitável mudança para os carros elétricos. Como parte do plano Dare Forward 2030 da Stellantis, apresentado no começo do ano, todos os carros da empresa e suas marcas serão elétricos até o final da década, incluindo a Citroën – ao menos para o mercado europeu.

Enquanto isso, a Citroën mostrará um conceito misterioso para apresentar o novo logotipo. A apresentação está confirmada para acontecer ainda em setembro, então devemos conhecer o modelo até sexta-feira.

Fonte: Citroën