Cotada para o Brasil, Jeep Gladiator terá opção híbrida 4xe.
junho 14, 2021Fabricante revelou imagem do interior da picape, sinalizando lançamento em breve da nova opção.
Jeep tem delineada uma forte estratégia de eletrificação de sua gama e planeja oferecer ao menos uma versão com propulsão alternativa de todos os seus modelos até 2024. Com isso, já temos no portfólio da marca a dupla Compass e Renegade 4xe, a qual chegará ao Brasil com ao menos um deles lançado por aqui ainda neste ano.
O reforço na eletrificação da gama Jeep ocorreu de forma discreta ao longo da semana passada. Sem fazer muito alarde, a fabricante revelou em suas mídias sociais uma imagem do futuro habitáculo da picape Gladiator em sua inédita configuração 4xe. A iniciativa nos permite constatar que a apresentação da novidade deverá ocorrer em breve.
Vale a pena ficarmos de olho em tudo o que cerca a Gladiator uma vez que, durante entrevistas recentes com executivos da Jeep aqui no Brasil, eles não escondem a vontade da marca em oferecer o modelo por aqui. A elevada demanda pela Gladiator nos EUA, contudo, ainda não possibilitou para a fabricante estabelecer uma data de estreia da picape em nosso mercado.
Do ponto de vista mecânico, é praticamente certo que a futura Gladiator 4xe conte com o mesmo conjunto mecânico do Wrangler Unlimited 4xe, portanto com o 2.0 turbo associado a um motor-gerador elétrico instalado diretamente na transmissão automática de 8 marchas. O conjunto entrega 380 cv de potência combinada e 64,9 kgfm de torque.
Vale destacar que o conjunto propulsor é plugável, ou seja, permite carregar a bateria de 17 kWh do sistema em uma fonte de energia externa, o que confere, ao menos ao Wrangler Unlimited 4xe uma autonomia em modo puramente elétrico de aproximadamente 40 km.
Vamos acompanhar de perto as novidades sobre a gama 4xe dentro da linha Jeep, bem como sua previsão de chegada ao Brasil e vamos reportar todas as novidades.
Primeira imagem oficial antecipando o interior da Jeep Gladiator 4xe – Imagem: Divulgação