DGR 2022 reúne 92 mil motociclistas ao redor do mundo e arrecada US$ 5,5 milhões.
maio 24, 2022Lançando luz sobre doenças que acometem os homens, evento foi um sucesso voltando a patamar pré-pandemia. Ao todo, 803 cidades receberam passeios (com muita elegância).
DGR 2022 em Londres | Imagem: James Mileham / DGR
O Distinguished Gentleman´s Rider (DGR) 2022 reuniu 92 mil motociclistas ao redor do mundo no domingo, 22 de maio. Voltando ao formato totalmente presencial depois de 2 anos, por conta da pandemia de Covid-19, o evento também arrecadou US$ 5,5 milhões, de acordo com dados enviados pela organização.
No total, 803 cidades de 102 países participaram dos passeios (sempre elegantemente vestidos) ao redor do globo. A ideia do DGR é lançar luz sobre a saúde e bem-estar dos homens, com foco especial no combate ao câncer de prostáta. Como resultado de 2022, a participação está retomando os patamares de antes da pandemia.
O DGR 2022 foi o segundo maior da história, ficando atrás somente do organizado em 2019, quando 116 mil motociclistas saíram às ruas em seus mais elegantes ternos e U$S 6 milhões foram angariados. O evento deste ano superou com folga o de 2021, que teve 65 mil participantes e levantou US$ 4,1 milhão.
“2022 marca um ano incrível para o DGR. É o primeiro ano de uma nova década para nós, e não há melhor maneira de comemorar do que anunciando mais cinco anos com Triumph e a Movember (principal instituição de caridade beneficiada pelo programa). Essa parceria nos permite continuar a aumentar a conscientização e os fundos e implementá-los em projetos e pesquisas em saúde mental e câncer de próstata. O evento deste ano está buscando reunir essa comunidade maravilhosa novamente, e com força total”, afirma Mark Hawwa, criador do DGR.
Desde 2012, quando foi criado na Austrália, o DGR já levantou cerca de US$ 31,6 milhões para ajudar em causas relacionadas à saúde. Apesar da ligação direta com a Triumph, o evento rompe barreiras e donos de todas marcas participam.
DGR no Brasil
O evento passou por 14 cidades brasileiras no último domingo (São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Campo Grande, São José do Rio Preto, Florianópolis, João Pessoa, Londrina, Natal, Porto Alegre e Campinas), com a participação de 15 concessionárias da Triumph.