Ducati Diavel V4

 Ducati Diavel V4

julho 1, 2024 Off Por motoractionbrasil

Diavel V4

Na filosofia da Diavel, o motor é o ponto de apoio em torno do qual tudo gira: desempenho, carácter e estilo. É por isso que os designers da Ducati começaram com o V4 Granturismo, tornando-o a estrela de todos os elementos de design, com a mecânica apresentada de forma proeminente como uma característica diferenciada.

Com um tanque de combustível de aço com formato escultural e orgânico que lembra as motos supersport da Ducati, a rabeta é leve, esbelta e afiada. As entradas de ar são um elemento de ruptura na vista lateral, comunicando toda a potência muscular.

A luz diurna em LED na dianteira tem formato de duplo C. O conjunto ótico traseiro é composto por um conjunto de LEDs pontuais sob a traseira, com um design altamente original que repete o duplo C do DRL e não pode deixar indiferente.

A Diavel V4 possui chassi com quadro monocoque e braço oscilante unilateral, ambos em alumínio, que aliado à leveza da V4 Granturismo resulta em peso bruto sem combustível de 223 kg, para uma economia de mais de 13 kg em relação a Diavel 1260 S.

V4 Granturismo é o centro das atenções na nossa muscle bike e permite-lhe expressar ao máximo a sua personalidade. O motor de quatro cilindros da Ducati garante alto desempenho, aliado à suavidade e regularidade, a cada rotação. O novo chassi combina idealmente com os pontos fortes da Diavel, como a sua posição de condução característica e o conforto em viagens de médio curso. Além disso, graças a uma grande redução de peso, o manuseio e a agilidade melhoram visivelmente.

Potência, suavidade e leveza

Um som emocionante e inconfundível

Projetado para ir longe

O sistema de desativação estendido para os cilindros traseiros

O chassi tecnicamente refinado é centrado em um quadro monocoque de alumínio leve preso às cabeças dos cilindros, um braço oscilante unilateral fundido no mesmo material e um quadro traseiro em treliça de aço.

Musculosa, corajosa, com os seus “ombros” largos e um escape com quatro saídas orgulhosamente visível, a Diavel V4 foi concebida para transmitir ousadia e não passar despercebida. Começando pelo novo conjunto óptico dianteiro e traseiro, passando pelas pedaleiras retráteis do passageiro e pela barra de apoio traseira retrátil são os detalhes que marcam a diferença e tornam o design desta moto ainda mais único e inconfundível.

Muitos dos sistemas eletrônicos que hoje são padrão nas motos foram pioneiros na Ducati, que conquistou um lugar entre as empresas mais avançadas do setor. Segurança, conforto e desempenho melhorados graças à evolução contínua.

O pacote eletrônico de última geração da Diavel V4 é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Inertial Measurement Unit) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da motocicleta.

Os parâmetros de operação de cada controle estão associados por padrão aos quatro modos de pilotagem com os quais a Diavel V4 está equipada: Sport, Touring, Urban e o novo modo Wet, projetado especificamente para superfícies de baixa aderência. Cada modo de pilotagem inclui um modo de potência, que define o nível máximo de potência que pode ser entregue e a resposta do motor, bem como os níveis de intervenção dos sistemas eletrônicos de assistência à condução.

Modo de pilotagem Sport

Modo de pilotagem Touring

Modo de pilotagem Wet

O pacote eletrônico de última geração da Diavel V4 é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Inertial Measurement Unit) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da motocicleta.

Os parâmetros de operação de cada controle estão associados por padrão aos quatro modos de pilotagem com os quais a Diavel V4 está equipada: Sport, Touring, Urban e o novo modo Wet, projetado especificamente para superfícies de baixa aderência. Cada modo de pilotagem inclui um modo de potência, que define o nível máximo de potência que pode ser entregue e a resposta do motor, bem como os níveis de intervenção dos sistemas eletrônicos de assistência à condução.

Modo de pilotagem Sport

Modo de pilotagem Touring

Modo de pilotagem Urban

Modo de pilotagem Wet

Por : Paula Carvalho

Fonte: Ducati Brasil / Motor 1.com