Em parceria com a Volvo, Randon desenvolve novo conceito de semireboque.
outubro 21, 2021A Randon, uma das maiores implementadoras do país, desenvolve junto com a Volvo e outros parceiros, um novo conceito de semirreboque. Está lançado o Concept Trailer, rodotrem basculante que será testado em operação real no escoamento da safra de grãos brasileira. Dotado de recursos de automação e sensores e fabricado com tecnologias que reduzem o peso total do implemento, o novo produto chega para otimizar a performance e reduzir os custos de operação do transportador.
Uma das principais inovações do Concept Trailer da Randon Implementos é a redução de peso do rodotrem basculante. Com menos solda, utilização de alumínio e aços de alta resistência, o produto é uma tonelada mais leve que o modelo similar atual e utiliza processos de fabricação inéditos no segmento. Outro diferencial está na ausência de colunas na caixa de carga e inclusão de defletores contribuem para a redução do arrasto aerodinâmico. Além disso, o produto conta com sistema antitombamento que ajuda a corrigir a trajetória em condições de risco.
O Concept Trailer possui um pacote tecnológico que amplia a eficiência e segurança na operação, como sensor e câmera de ré interligados ao sistema de freios, que atuam automaticamente quando há presença de obstáculos na área de manobra.
“Com design diferenciado, uma tonelada mais leve e totalmente conectado com o cavalo mecânico e com o motorista, este novo produto traz o futuro para o presente, em um novo conceito para o transporte de cargas. O próximo passo da companhia é, a partir desse novo conceito lançado agora, aplicar essas tecnologias nas novas gerações de produtos que já fazem parte do portfólio da empresa”, projeta o diretor superintendente da divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.
Ficha técnica: Rodotrem basculante Randon Concept Trailer
Com foco na segurança, ergonomia e conectividade, o produto possui amplos recursos tecnológicos e de eletrônica embarcada que tem como objetivo principal otimizar a performance do equipamento e reduzir os custos de operação. Pela primeira vez, os projetos de um rodotrem e de um caminhão foram feitos em conjunto, um pensando no outro – ganho de eficiência em combustível, conectividade e interface com o usuário.
Capacidade volumétrica: 70 m³ (35 + 35 m³)
Tara: 15.090 kg
Peso Bruto Total Combinado: 74 Toneladas
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