Esporte como motor de reativação!

Esporte como motor de reativação!

agosto 12, 2021 Off Por motoractionbrasil

Paris vive um boom fenomenal em todo o mundo, em apenas três dias, causou furor entre os Jogos Olímpicos e a chegada de Messi. Agora a demanda turística renasceu e marca um novo caso de sucesso.

A indústria do turismo francesa vive um novo fenômeno, embora ninguém duvide que, mais cedo ou mais tarde, Paris recuperará a demanda por visitar seus incríveis atrativos, em apenas três dias conseguiu impulsionar a recuperação entre o lançamento dos Jogos Olímpicos de 2024 e a chegada de Messi ao Paris Saint-Germain. Mais uma vez, o esporte demonstra como pode ser uma ferramenta infalível para colocar uma marca de destino no centro do cenário global. 
No encerramento das Olimpíadas de Tóquio, o prefeito de Paris fez um discurso de lançamento para os Jogos de 2024 e apenas exibindo o vídeo do que planejaram, um grande público global percebeu que será uma edição inesquecível. Os visitantes poderão assistir à competição nas grandes instalações esportivas de Paris e da região. Haverá também modalidades desportivas nos monumentos mais emblemáticos e visitados por vários milhões de turistas todos os anos. A garantia de viver momentos excepcionais em um ambiente inusitado!
Eventos de vôlei de praia acontecerão em frente à Torre Eiffel no Champs de Mars, esgrima e duelos de taekwondo sob o vidro do Grand Palais, e arco e flecha na Esplanade des Invalides. Já os Champs Elysées receberão o ciclismo, enquanto os eventos de equitação acontecerão no parque do Palácio de Versalhes. 
Os locais icônicos do esporte francês também participarão. O Stade de France sediará as cerimônias de abertura e encerramento, enquanto o futebol será disputado no Parc des Princes. Quanto aos eventos de tênis, eles serão realizados no inescapável Stade Roland-Garros.
Como você pode imaginar, este anúncio nada mais fez do que despertar o desejo dos viajantes de visitar a capital francesa de imediato, especialmente aqueles que estão de férias durante o verão boreal. Como se tal promoção não bastasse, ontem o Paris Saint-Germain confirmou a contratação de Leonel Messi até 2023, fato que marcará um antes e um depois para Paris e para a França em geral.
Basta revisar o que aconteceu nos últimos anos em Barcelona para perceber o quanto sua figura pode representar em termos turísticos. Para referência, o estádio do Barcelona costumava ter 30.000 ingressos para ver um jogo da equipe e muitos outros costumavam visitar seu museu.  
O amor por Messi parece não ter limites, desde ontem, milhares de turistas ao ouvir a notícia começaram a busca frenética por ingressos para assistir à apresentação ou ao primeiro jogo do ídolo argentino. Assim, em poucas horas a demanda pelo destino disparou em meio às polêmicas sobre as novas medidas impostas pelo governo francês e que causaram enorme polêmica.
A indústria do turismo tem, portanto, um novo caso de sucesso em que se inspirar, embora seja logicamente muito complexo ser capaz de equacionar o fenômeno de Paris. Não é impossível, mas com poucos recursos nos cofres, será necessário ser muito criativo e procurar projetos que sejam atrativos a nível global.