Estudar na Europa: interesse dos brasileiros no continente cresce
outubro 17, 2023À medida que o desejo por educação internacional cresce entre os jovens, a Europa está se consolidando como um destino cobiçado, combinando excelência acadêmica, diversidade cultural e experiências transformadoras além da sala de aula
Dados da pesquisa Selo Belta 2023, divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), mostram um aumento de 18% no número de jovens que foram ao exterior para estudar em 2022, em comparação com o cenário pré-pandêmico de 2019.Confira as matérias mais lidas do DTPrefeitura de Camanducaia responde às críticas dos empresários de Monte Verde
Essa tendência destaca o crescente desejo dos brasileiros de expandir seus horizontes educacionais em uma paisagem global cada vez mais integrada, onde a educação internacional não é apenas valorizada, mas muitas vezes essencial para um currículo robusto. Nesse contexto, estudar no exterior torna-se não apenas uma aventura pessoal, mas uma estratégia para se capacitar com as habilidades e experiências exigidas pelo mercado de trabalho.
Com suas universidades ricas em história e entre as melhores do mundo de acordo com classificações educacionais entre as melhores do mundo, segundo rankings educacionais, a Europa tornou-se um destino cobiçado para a educação. As razões variam, desde a chance de estudar em instituições centenárias até a oportunidade de imersão em uma diversidade cultural incomparável.
Study in Europe Brasil
Diante deste crescente interesse, São Paulo sediará um evento que pretende ser o guia definitivo para aqueles que consideram a Europa como seu próximo destino acadêmico: a feira Study in Europe Brasil, que será realizada em São Paulo. Localizado no coração da cidade, no prestigiado Hotel Renaissance em Jardim Paulista, a feira abrirá suas portas às 14:00 do dia 28 de outubro de 2023.Confira as matérias mais lidas do DTMSC PREZIOSA: vejam o que os hóspedes falam do cruzeiro de 3 dias!
Os visitantes interessados encontrarão uma ampla gama de opções, com representantes de 41 universidades e agências de 15 países europeus.
Além das universidades, agências de promoção nacionais como “Estudar na Áustria” e “Estudar na Finlândia”, bem como embaixadas como a Embaixada da Suécia em Brasília, fornecerão informações valiosas sobre os sistemas nacionais de ensino superior europeu aos interessados.
A feira oferecerá uma preciosa oportunidade dos interessados conhecerem as multifacetadas culturas europeias. Por meio de enriquecedoras discussões com representantes dos países participantes, os estudantes podem começar a esboçar os primeiros passos de um plano sobre como desejam seguir sua educação na Europa.
A Europa, com sua rica diversidade de nações interligadas, oferece uma perspectiva única sobre a evolução do pensamento humano, das artes, ciência e política. A língua é outro fator atraente. Estudar na Europa oferece a chance de aprender ou aprimorar várias línguas, tornando-se um ativo valioso no mercado de trabalho global.Confira as matérias mais lidas do DTBertioga sonha mais alto que a Riviera de São Lourenço
O continente, com sua extensa rede de transportes e proximidade entre nações, também oferece uma experiência de viagem incomparável, onde o aprendizado vai além das paredes da sala de aula. As universidades europeias, experientes em receber estudantes de todo o mundo, oferecem amplo apoio aos estudantes internacionais, garantindo uma transição suave para a vida europeia.
Por: Redação