
F1: Amigo da família Schumacher atualiza estado de saúde de Michael
março 30, 2025Piloto precisa de cuidados constantes e já não consegue mais se comunicar verbalmente

Desde o acidente de Michael Schumacher em dezembro de 2013, o ex-piloto de Fórmula 1 não faz mais nenhuma aparição pública. Pouco se sabe sobre sua saúde ou como ele está atualmente, isso porque a família segue sendo muito cautelosa sobre o que pode ser compartilhado.
Dessa vez, o jornalista Felix Gorner, que também é amigo pessoal dos Schumacher e cobriu a F1 enquanto o alemão ainda estava na categoria, contou um pouco sobre o estado de Michael.
“A situação é muito triste. Ele precisa de cuidados constantes e é completamente dependente de seus cuidadores”, disse em entrevista à RTL.
Há muitos rumores sobre as limitações de Schumacher, entre eles, o de que ele já não consegue mais se comunicar verbalmente. Gorner confirma essa história, que já havia sido ventilada por um comentário feito anteriormente por Mick, filho do heptacampeão.
“Ele não consegue mais se comunicar verbalmente”, disse Felix.
Em 2021, Mick confidenciou: “Teríamos muito a dizer um ao outro, e seria ótimo se fosse esse o caso”.
Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava com a família em Méribel, na França. Ele foi vítima de um grave ferimento na cabeça e teve hemorragia cerebral. Desde então, todas as informações sobre sua vida pessoal são cuidadosamente filtradas por Corinna, sua esposa, e Mick e Ginna, seus dois filhos.

Michael Schumacher é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Sete vezes campeão mundial, ele dominou a categoria principalmente nos anos 2000 com a Ferrari. Sua carreira foi marcada por uma combinação de talento, agressividade e uma ética de trabalho impecável, ajudando a transformar a Ferrari na potência que foi durante sua era.
Infelizmente, após sua aposentadoria definitiva da F1 em 2012, Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013, que resultou em um traumatismo craniano severo. Desde então, sua família mantém sua condição de saúde em sigilo, e poucas informações concretas são divulgadas sobre seu estado atual.
Ainda assim, seu legado no automobilismo continua vivo, sendo referência para gerações de pilotos.

Por: Paula Carvalho
Fonte: Motorsport