Falha no motor: indústria anuncia suspensão de aeronaves A320.

Falha no motor: indústria anuncia suspensão de aeronaves A320.

setembro 13, 2023 Off Por motoractionbrasil
Falha no Motor
Cerca de 3.000 motores turbofan com engrenagens Pratt & Whitney devem ser removidos nos próximos três anos (Crédito: Pixabay/divulgação)

Medida afetará quase toda a frota de turbinas que alimentam o mais recente A320 da Airbus SE.

Por Ryan Beene e Siddharth Philip, Bloomberg


Cerca de 3.000 motores turbofan com engrenagens Pratt & Whitney devem ser removidos nos próximos três anos para verificar se há componentes potencialmente defeituosos feitos de pó metálico contaminado, disse a RTX na segunda-feira. Isso representa a maior parte dos cerca de 3.200 motores GTF atualmente em serviço nos jatos.

Com as companhias aéreas já enfrentando longas esperas para reparos de motores, o trabalho adicional resultará em cerca de 350 aeronaves estacionadas por ano até 2026, em média, disseram executivos da RTX aos analistas. Eles disseram que esperam que o número atinja o pico de cerca de 650 aviões no primeiro semestre de 2024.

“Esta é obviamente uma situação difícil e decepcionante”, disse o CEO, Greg Hayes. “Estamos focados em resolver isso da maneira mais rápida e financeiramente sólida a seguir.”

A ampla extensão das verificações destaca como o último problema do motor impactou profundamente a frota global. A unidade RTX tem cerca de 40% de participação no mercado A320neo, atrás da concorrente CFM International.

E é mais um golpe para as companhias aéreas enquanto elas trabalham para reconstruir as suas operações desde a pandemia. Os problemas no motor complicam os esforços para aumentar a capacidade para atender à demanda constante de viagens..

Sucesso financeiro

Na segunda-feira, a RTX também reduziu sua perspectiva de vendas para o ano inteiro e disse que assumirá uma cobrança antes de impostos de cerca de US$ 3 bilhões no terceiro trimestre, à medida que resolver as peças defeituosas. Parte do plano da RTX para resolver o problema é oferecer compensação às companhias aéreas por interrupções operacionais

A RTX disse que as primeiras 200 turbinas precisarão de remoções aceleradas até meados de setembro.

Por: Redação