Fim da novela? Exeed VX é flagrado no Brasil com emblema da CAOA
setembro 15, 2023Marca de luxo da Chery deve finalmente estrear como parte da operação da empresa brasileira
Desde de setembro do ano passado que a Exeed demonstrou um interesse concreto em vender seus veículos por aqui. A marca chinesa é controlada pela Chery e atua como uma divisão de luxo, algo como a Audi dentro do Grupo Volkswagen. Mas isso gerou dúvidas a respeito da operação brasileira, já que a Chery é administrada por aqui pelo Grupo CAOA.
Em março, houve um esclarecimento por parte da CAOA, que confirmou que a Exeed faria parte de suas operações nacionais. Agora, um flagra do perfil Alma Automotiva e publicado no site Auto+, mostrou que a divisão de luxo da Chery carimbou seu passaporte com o grupo nacional para operar em nosso mercado.
As imagens do flagra mostram claramente um Exeed VX, modelo topo de linha da marca, circulando na capital paulista ostentando um grande emblema da CAOA no tampão traseiro. É o mesmo logo que a marca aplica em todos os veículos que saem das suas concessionárias, inclusive Ford e Hyundai. Por outro lado, pode ser um carro mais antigo, usado em homologações anteriores, utilizado pela diretoria da Caoa, enquanto os modelos Exeed que serão realmente vendidos por aqui não chegam.
O Exeed VX mede 4,97 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,79 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,90 metros e garante espaço suficiente para acomodar até 7 passageiros, dispostos no esquema 2+3+2. Lá fora, o SUV conta com duas opções de motorização: 1.6 turbo a gasolina de 197 cv de potência, ou 2.0 turbo a gasolina com 261 cv. A tração integral é opcional para o motor maior, mas o VX não tem opções híbridas ou eletrificadas. O modelo flagrado trazia o emblema “AWD”, indicando a presença de tração nas quatro rodas.
Flagra: Exeed VX já roda no Brasil
Se for vendido por aqui, o VX deverá se tornar o modelo mais caro na operação brasileira. O SUV deverá ficar posicionado acima do atual Chery Tiggo 8 em preços, apesar de não contar com eletrificação. Isso levaria seus preços a ficar acima da faixa dos R$ 250 mil, o que o colocaria em posição de disputa com modelos como o Jeep Commander turbo flex.
Atualmente, a linha da marca de luxo chinesa conta três modelos: VX, TXL e LX, preparando-se para lançar um quarto chamado RX. Tanto o LX quanto o VX já foram vistos em testes pelo Brasil diversas vezes, com camuflagem ou sem. Todos tem motores a combustão e somente o LX conta com uma variante híbrida plug-in.
Fonte: Alma Automotiva via Auto+