Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com novidades.

Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com novidades.

setembro 11, 2023 Off Por motoractionbrasil

As versões intermediárias Nova Ranger XLS oferecem o motor 2.0 com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2 ou 4×4.

Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com novidades.

Após o lançamento das versões XLT e Limited em junho, a Ford Pro anunciou a chegada das versões XL, com novo motor 2.0 Turbodiesel, de 170 cv, transmissão manual e tração 4×4; e XLS da Nova Ranger, com o novo 3.0 V6 de 250 cv, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD.

Essa é a primeira vez que a marca oferece um modelo XLS com uma motorização mais potente. A ideia é criar essa opção mais acessível pra quem busca performance.

“A Nova Ranger veio para redefinir o segmento e oferecer o que há de melhor em qualidade, desempenho, segurança, tecnologia e conforto a cada perfil de cliente. Percebemos que havia um grupo de consumidores não atendido pela oferta atual e criamos a Nova Ranger XLS 4WD, picape intermediária com motor V6 para aplicações que exigem mais potência, como viaturas de polícia”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

Nova Ranger XL

Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com novidades.

A Nova Ranger XL 4×4 é uma picape moderna voltada para o trabalho e chega com um custo de R$ 239.990. Segundo a Ford, o modelo tem um custo operacional de 15% a 20% menor que a principal concorrente. “Nessa conta estão incluídos os gastos com seguro, combustível e manutenção, que somam uma economia de R$100.000 a cada 200.000 km de uso”. Diz a marca em comunicado à imprensa.

O veículo conta com novo 2.0 Turbodiesel com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,30 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm). É dotado de quatro cilindros, pistões de alumínio, turbo de geometria variável e uma tecnologia de redução de atrito que proporciona mais economia e menor nível de ruído. Já é validado para Diesel B20, tem baixas emissões e faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

A Nova Ranger XL vem com uma transmissão manual de seis velocidades, a MT88, que oferece excelente dirigibilidade com a maior densidade de torque do segmento. Além de maior distância central, de 88 mm, ela conta com engrenagens de escalonamento suave e um novo sensor de engrenagem com efeito Hall 2D, que monitora a velocidade e posição dos eixos da transmissão para dar maior precisão na troca de marchas.

Nova Ranger XLS

A Nova Ranger XLS conta com três versões, 4×2 (R$ 234.990.), 4×4 (R$ 259.990) e 4WD (R$ 279.990), para atender diferentes tipos de uso. A XLS 4×2 é um veículo versátil, voltado para uso urbano. A XLS 4×4 é adequada tanto para aplicações de trabalho como de lazer e a 4WD foi projetada para clientes que necessitam de alta performance, seja para atividades profissionais ou recreativas.

Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com novidades.

As versões XLS 4×2 e 4×4 vêm com uma nova transmissão automática de seis velocidades, modelo 6R80, que otimiza a força do motor 2.0 Turbodiesel. Entre outros avanços, essa transmissão incorpora um novo módulo de controle que aumenta a precisão na troca de marchas. Todas as XLS trazem também quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio).

A Nova Ranger XLS 4WD é equipada com o potente motor 3.0 V6 da Ford, com 250 cv (@ 3.250 rpm) e torque de 61,18 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm), que teve a engenharia desenvolvida no Brasil. Ele é validado para o diesel B20 e tem consumo eficiente, de 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

Por: Redação