Frota de ônibus pode parar totalmente em Campina Grande
abril 1, 2020De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a frota de ônibus de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, pode parar totalmente no sábado (4) e domingo (5). No entanto, até sexta (3), a frota continua 30% reduzida. A decisão é resultado de um acordo entre a prefeitura e os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos.
De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a frota continua 30% reduzida até sexta-feira (3) e no sábado (4) deve acontecer uma nova reunião onde será decidido o futuro do transporte público de Campina Grande.
Segundo a STTP, o diálogo começou após as empresas responsáveis pelo transporte público do município alegarem prejuízo econômico. Além disso, elas protocolaram um documento junto a STTP, afirmando que suspenderiam a frota a partir desta terça-feira (31).
Conforme a STTP, a prefeitura conseguiu chegar a um acordo para que não houvesse paralisação total do serviço de transporte público. A principal alegação da prefeitura é que muitos profissionais de serviços essenciais precisam andar de ônibus. Entretanto, uma paralisação total não está descartada.