Harley-Davidson lança a Low Rider ST no Brasil por R$ 137.900,00.
maio 5, 2023Novidade já chega com série especial batizada de Enthusiast.
A Harley-Davidson anunciou o início da comercialização no Brasil da nova Low Rider ST 2023. Ela chega para complementar a linha Cruiser da empresa em nosso mercado. A empresa anunciou que o preço que será praticado em nosso país será de R$ 137.900 e a moto chega já acompanhada de uma série especial
A linha Cruiser da Harley-Davidson foca na capacidade e esportividade para a estrada e a Low Rider ST já conta com maleiros laterais rígidos e carenagem fixa. A moto já traz o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117 com refrigeração a ar com auxílio de radiador de óleo. Ele tem 1.923 cm3 de capacidade. A marca segue não informando a potência oficial, apenas o torque de 16,4 kgfm a 3.500 rpm.
O propulsor ainda conta com entrada de ar de alto desempenho, com elemento de filtro exposto e voltado para a frente para aumento do fluxo de ar, um comando de válvulas mais voltado para a performance e um escapamento “shotgun” 2 em 2 de alto desempenho para trazer a marca registrada da Harley-Davidson, que é o ronco do V2. A moto também chega com uma série especial Enthusiast, com pintura exclusiva.
“Um elemento-chave da Low Rider ST é a carenagem montada no quadro, que tem sua forma inspirada na carenagem da clássica FXRT Sport Glide, a preferida pelos customizadores da Costa Oeste dos EUA”, afirmou Brad Richards, Vice-Presidente de Design da Harley-Davidson.
“Com um farol central dominante flanqueado por aberturas laterais, a conexão genética com a FXRT original permanece familiar. Os vincos mais nítidos e as proporções revisadas na carenagem da Low Rider ST fornecem uma aparência mais moderna, atlética e aerodinamicamente superior. O ajuste elevado das bolsas laterais, acima do escapamento, reforça a proposta de desempenho do modelo – a mensagem é que essas malas não limitarão o ângulo de inclinação quando a moto for levada ao limite”, disse o executivo.
O design da nova carenagem foi desenvolvido por meio de análise CFD (computational fluid dynamics) e testes no mundo real. Os difusores de fluxo de ar ajudam a limitar o impacto do vento na cabeça do piloto em alta velocidade. Um para-brisa alto de seis polegadas tem uma tonalidade escurecida e a carenagem contém um único farol de LED redondo.
As malas laterais rígidas e com trava apresentam um design em forma de concha. As malas podem ser abertas com uma mão pelo piloto quando sentado, e um dispositivo de amortecimento permite que as suas tampas se abram suavemente. As bolsas podem ser removidas e sua capacidade combinada é de 53,8 litros.
O guidão de uma polegada de espessura é montado sobre risers de 4 polegadas que elevam a peça ao mesmo tempo em que a deixam mais próxima do condutor. O tanque de combustível tem capacidade de 18,9 litros. A instrumentação é apresentada por um display digital compacto.
O motor Milwaukee-Eight 117 é montado no quadro de forma a aumentar ainda mais a rigidez do chassi. Um garfo invertido de 43 mm de diâmetro nas bengalas garante a dirigibilidade para dianteira. A Low Rider ST está equipada com um monoamortecedor traseiro mais alto do que o das demais Softail, o que eleva a parte traseira da motocicleta. Isso proporciona maior conforto de condução e aumenta o ângulo de inclinação em mais de um grau, melhorando o desempenho dinâmico.
Na dianteira, a moto traz freios dianteiros duplos com discos de 300 mm. O ABS é de série e. moto sai de fábrica com pneus Premium Michelin Scorcher 31. Na dianteira as medidas de pneu e roda são 110/90 R19, enquanto a traseira tem conjunto 180/70 R16. O estilo é complementado por rodas de alumínio fundido de 19 polegadas na dianteira e de 16 polegadas na traseira. Elas são finalizadas em Matte Dark Bronze para um contraste com os componentes escuros da motocicleta. Outros itens de série incluem um farol de LED, luzes traseiras e de freio também de LED e uma entrada USB.
Por: Ana Ferreira