HOLLAND AMERICA LINE
junho 28, 2024Descubra o Alasca com a Holland America Line
Para nós, brasileiros, talvez o Alasca pareça muito distante e difícil de ser desbravado. Não dá para negar que é longe, só para ter uma ideia, cerca de 13 mil quilômetros separam São Paulo de Juneau, capital do Alasca.
Voo direto entre o Brasil e a “última fronteira”, como é chamado o Estado norte-americano, não existe.
Quando pensamos no Alasca é fácil associá-lo com temperaturas muito baixas e iglus. E, não é uma associação equivocada, mas não é frio o tempo todo em todas as regiões do Alasca.
Se todos esses fatores parecem dificultar a equação de uma viagem ao destino, uma solução mais prática é conhecer o Estado navegando, isso mesmo!
Se optar por embarques em Vancouver, saindo do Brasil, a maneira mais prática é pegar um voo direto de São Paulo para Toronto e, de lá, pegar outro voo para Vancouver.
Mas, nem todas as companhias de cruzeiros saem de lá. Ainda, existem embarques em outras cidades, como Seward, no próprio Alasca.
Agora que você já sabe como embarcar, vamos começar com as vantagens.
Uma delas é que a temporada de cruzeiros no Alasca começa no fim da primavera e termina no começo do outono, ou seja, ela acontece nos meses mais quentes.
Os meses mais quentes nas cidades do Alasca em que os navios de passageiros atracam são com temperaturas que variam entre 5°C e 20°C. Claro, isso vai depender bastante do mês e do horário porém não é aquele frio tão absurdo, com temperaturas bem mais frias que 0°C .
Os dias tem temperaturas amenas no fim da primavera e no verão no sul do Alaska.
Nestas estações é o período em que o Estado tem dias mais longos. Em junho, por exemplo, os dias duram cerca de 18 horas. É comum amanhecer às 04h00 e anoitecer apenas às 23h00.
Com isso, muitos navios atracam bem cedo nos portos, por volta das 06h00, e os passeios começam nas primeiras horas da manhã. Ao meio-dia, dá para passear só de camiseta pelas ruas do Alasca.
Outra vantagem de navegar pelo Alasca é a facilidade de deslocamento.
Uma vez no navio, você não precisa se preocupar em como chegar ao seu próximo destino, com aluguel de carro ou com compra de passagens, nada, você acorda e, pronto, está em locais maravilhosos.
Os navios visitam apenas uma parte do Alaska, mais ao sul ,porem ,para quem quer ir para cidades mais ao norte, como Anchorage e Fairbanks, podem optar pela companhia marítima HOLLAND AMERICA LINE que oferecem opções terrestres após os cruzeiros e viagens de trem para outros destinos do Alaska.
O que você precisa saber antes de embarcar para um cruzeiro no Alasca?
Vistos – Para ir ao Alasca, ou qualquer outro destino dos Estados Unidos, brasileiros precisam de visto.
Porém, como os itinerários costumam ter uma parada no Canadá, é preciso ficar atento também às exigências do país.
Se você for embarcar nos Estados Unidos e seu roteiro incluir uma parada no Canadá, irá precisar de um visto de turista com certeza. Caso você embarque no Canadá, em Vancouver, em alguns casos, só irá precisar de uma autorização eletrônica de viagem.
Se você vai sair dos EUA de navio e parar em algum destino do Canadá, então, não importa se já teve visto do Canadá ou se tem um dos EUA, pelo menos por enquanto, precisa apresentar um visto de turistas, que tem um processo mais demorado e custo maior do que da autorização eletrônica.
Portanto, se ainda não tem o visto e seu caso será cruzeiro com embarque nos EUA e parada no Canadá, programe-se para tira-lo.
Os cruzeiros são feitos nos meses mais quentes do ano. Portanto, pode colocar na mala roupas leves, mas não deixe de levar casacos para as primeira horas do dia ou se quiser ficar nas áreas externas do navio à noite.
Como os navios têm Spa, piscinas e hidromassagens, leve roupa de banho. Isso mesmo, é imprescindível. Até nos dias mais frios você vai ver que as pessoas fiquem nas piscinas ao ar livre e, se tiver vontade, vai precisar de uma roupa adequada.
Óculos de sol também é bem importante, principalmente, nos momentos que o navio passa pelas geleiras ou se você vai de helicóptero conhecer alguma. Isso acontece porque a claridade do sol batendo na neve é muito forte e vai precisar proteger os olhos.
Turista ainda precisa contar com o valor das passagens, hospedagem antes e depois do embarque se necessário, alimentação fora do navio e gastos com vistos se necessário.
E vale a pena? Se você quer conhecer um lugar com paisagens incríveis que não são vistas facilmente no mundo e ter bastante contato com a natureza e com os animais: sim!
A natureza é tão exuberante no Alasca que só de olhar ao redor enquanto o navio está navegando já é uma experiência incrível.
É comum ver baleias em excursões no mar ou ursos em passeios terrestres.
E, os animais, como as baleias, são tão abundantes por lá que, às vezes, nem é preciso fazer um passeio específico de observação para vê-los.
Com a Holland America Line , viajar para o Alasca é pessoal.
Tenha um vislumbre da beleza deslumbrante e das aventuras inesquecíveis que esperam por você em um cruzeiro no Alasca.
ACREDITAMOS QUE VIAJAR TEM O PODER DE MUDAR O MUNDO .
Por que fazer um cruzeiro pelo Alasca com a Holland America
Compartilhamos as maravilhas do Alasca há mais tempo do que qualquer outra empresa de cruzeiros. Veja o melhor das geleiras, cidades costeiras e vida selvagem da Grande Terra a bordo de navios de tamanho perfeito que oferecem serviço superior e programação exclusiva.
Navegue pelos mares serenos do Alasca até o Parque Nacional Glacier Bay ou a Geleira Hubbard para ter a chance de testemunhar a formação de gelo, conhecida como “trovão branco”. Prolongue suas férias no Alasca com um cruisetour, uma combinação de cruzeiro oceânico e passeio terrestre nas profundezas do interior acidentado do Alasca.
Explore o Alasca de trem – Passeios de trem no Alasca
Experimente o Alasca de trem como parte do seu cruzeiro de férias no Alasca. Reserve esta exploração em terra como parte de seu cruzeiro no Alasca para vivenciar a beleza do Alasca.
Uma viagem de trem pelo Alasca é uma viagem selvagem. Os trens do Alasca vão para o interior onde os carros não podem, e o cenário é espetacular. Passeie por riachos cheios de salmão, por túneis de montanha e na beira de penhascos estreitos. Há três opções principais para passeios de trem pelo Alasca: o McKinley Explorer (parte de um passeio de cruzeiro pelo Alasca), a Alaska Railroad ou a ferrovia White Pass & Yukon
O que é um passeio de trem pelo Alasca
Um passeio de trem no Alasca pode durar apenas algumas horas ou vários dias em uma viagem ao longo da costa do Alasca ou no interior selvagem. Nos cruzeiros da Holland America Line no Alasca, você pode pegar um trem para o Alasca no McKinley Explorer, um trem com cúpula usado especificamente para transportar passageiros de ida e volta de Anchorage ao Denali National Park & Preserve.
A maioria considera Anchorage e Fairbanks as principais cidades para visitar em viagens de trem no Alasca. Você pode viajar entre Anchorage e Fairbanks na Alaska Railroad, que também para em Denali e Talkeetna, uma pequena cidade conhecida por aventuras de voo panorâmico.
Vida selvagem do Alasca
O Alasca é o lar de uma variedade incrivelmente diversificada de vida selvagem. Ursos pardos em busca de alimento, águias americanas voando acima, baleias jubarte invadindo uma exibição acrobática – você encontrará alguns dos animais mais fascinantes do mundo prosperando em seu habitat natural aqui. Da terra ao mar e ao céu, oportunidades notáveis de observação da vida selvagem o cumprimentam a cada passo.
URSOS PARDOS
Alasca e salmão andam de mãos dadas. Essenciais para o ecossistema do Alasca, os salmões do Pacífico, como Chinook, sockeye, rosa, chum e coho, começam a retornar ao Alasca em maio e podem ser avistados até o outono. Os salmões determinados nadando rio acima e conquistando obstáculos como represas e cachoeiras saltando até 2,4 metros de altura.
Focas
Quando não estão caçando comida, você pode encontrar focas descansando em bandos em bancos de areia, praias e blocos de gelo perto de geleiras. Ao contrário das focas e dos leões marinhos, as focas não têm protetores de ouvido externos. Em vez disso, eles têm pequenos buracos que abrem e fecham quando mergulham. Essa ausência lhes dá um sentido de audição aguçado. A primavera e o verão são as melhores épocas para ver focas descansando no gelo glacial flutuante.
No Alasca, a baleia jubarte e a baleia orca são os tipos mais comuns que você pode encontrar ao longo de sua jornada.
Baleias
Vida Terrestre no Alasca
alce
O alce do Alasca é a maior espécie de alce e o maior membro da família dos cervos. Apenas machos adultos, conhecidos como touros, desenvolvem chifres. Pesando de 800 a 1.600 libras e medindo até 6 pés de altura, o poderoso alce do Alasca é uma visão incrível.
Embora os alces do Alasca possam ser vistos o ano todo, fique atento aos recém-nascidos no final de maio. O final de setembro e outubro é a temporada de cio (acasalamento) para os alces adultos, quando os machos lutam com seus chifres em competição pelas fêmeas. Anchorage e o Parque nacional Denali são os principais pontos para os alces do Alasca.
Lobos
Viajando em matilhas, os lobos cinzentos são o tipo mais comum no Alasca. Embora as chances de ver lobos no Alasca sejam geralmente imprevisíveis, esses animais furtivos estão ativos o ano todo, então fique atento.
O Parque Nacional Denali é reconhecido como um dos melhores lugares do mundo para ver lobos em estado selvagem.
Falcões peregrinos
Alguns falcões peregrinos migram para o Alasca na primavera, enquanto outros vivem no Alasca o ano todo. Os falcões peregrinos podem mergulhar a velocidades superiores a 320 km/h para capturar suas presas, o que os torna as aves mergulhadoras mais rápidas do mundo.
Os falcões peregrinos podem ser vistos frequentemente fazendo ninhos em penhascos ou voando ao longo da costa da Passagem Interior do Alaska.
Águia careca
Recebendo o nome da distinta cabeça branca do pássaro adulto, a águia-careca é abundante no Alasca. Na verdade, o Alasca é o lar de cerca de 30.000 águias americanas. Com uma envergadura de até 7,5 pés, a águia careca é uma criatura magnífica para ser avistada voando no céu do Alasca.
Embora as águias americanas possam ser vistas o ano todo, você pode pegá-las mergulhando para aproveitar os rios repletos de salmão no verão.
Agora você já sabe como é incrível e prático fazer um cruzeiro pelo Alasca !
ficou com vontade de viajar por lá?
Conta aqui nos comentários.
Por : Paula Carvalho
Fonte : Holland America Line / Viajar é Simples