Honda Accord pode retornar ao Brasil em 2024 em sua 11ª geração.
novembro 3, 2022Sedã grande, de acordo com a marca, não saiu de seu portfólio para nosso mercado.
Nova geração do Accord promete entregar design arrojado | Imagem: Divulgação
A Honda revelou nesta semana o seu cronograma de lançamentos para o ano que vem com um bom pacote de novidades em diversos segmentos.
Entre os sedãs, o destaque fica para o retorno do Civic ao mercado brasileiro a partir de janeiro de 2023.
Ainda entre os três volumes, fica a dúvida em relação ao Accord, modelo que estreou sua décima geração por aqui no fim de 2018 e, em 2021, passou a ser comercializado somente em sua configuração híbrida. Sua oferta no Brasil, entretanto, está suspensa desde o começo deste ano.
A Honda explicou que o sedã grande, apesar de atualmente não figurar no site comercial da marca, pode ser considerado como um integrante do portfólio da empresa para nosso mercado, porém sem uma previsão exata para a retomada de sua comercialização no Brasil.
Um fato divulgado no fim de outubro pela divisão norte-americana da Honda nos ajuda a entender o motivo pelo qual a subsidiária brasileira da marca ainda faz mistério sobre o retorno do sedã por aqui.
A 11ª geração do Accord está confirmada para estrear neste mês na América do Norte, portanto tudo leva a crer que faz mais sentido a Honda Brasil aguardar pelo início da comercialização do sedã completamente renovado para, só então, importar o modelo novamente ao país com um conjunto bem mais competitivo.
Segundo a Honda norte-americana antecipou, o novo Accord 2023 “trará emoção de volta ao segmento de sedãs, com um novo estilo elegante e uma mecânica híbrida mais responsiva e divertida de dirigir”.
O sedã totalmente renovado também será o primeiro modelo da Honda a contar com sistema de conectividade com integração completa com o Google e também terá central multimídia com tela de 12,3”, a maior, até o momento, aplicada em um carro da marca.
Considerando que o cronograma de novidades da Honda para 2023 no Brasil já está definido, provavelmente o retorno do Accord por aqui ocorrerá somente em 2024. A conferir.
Por: Ana Ferreira