Honda lançará novo SUV para o lugar do WR-V em breve; veja teaser
outubro 26, 2022Novo crossover será derivado do conceito RS e promete design arrojado, bem diferente do antecessor
Aproximadamente um ano depois da apresentação conceitual, a Honda finalmente colocará no mercado a versão final do SUV RS Concept. Desenvolvido especificamente para mercados emergentes, o modelo chegará ao portfólio da marca com a missão de suceder o polêmico WR-V e representar a empresa em segmento pra lá de concorrido. Teaser recentemente divulgado mostra detalhes e confirma para breve a estreia oficial, começando pela Ásia.
O design será um dos pontos fortes do modelo e em nada lembrará o velho WR-V. A nova identidade visual da Honda será vista no formato das lanternas e nos elementos do conjunto frontal (especialmente grade e faróis). O visual seguirá as linhas gerais do conceito (fotos abaixo), mas os traços mais ousados típicos de protótipos serão suavizados. A pegada cupê, por exemplo, será deixada de lado no carro que chegará às ruas.
Galeria: Honda SUV RS Concept
Ainda assim, será um salto e tanto na comparação com o design polarizador do antigo WR-V. Em termos de porte, tudo indica que o comprimento deverá ficar entre 4,05 e 4,10 metros, de modo a conservar as medidas gerais do WR-V e, ao mesmo tempo, abrir distância do HR-V. Na motorização, todos os rumores apontam para adoção do propulsor 1.5 aspirado de quatro cilindros, o mesmo do City, com potência de 126 cv e torque de 15,5 kgfm.
O câmbio poderá ser manual ou câmbio automático do tipo CVT simulando 7 marchas. Uma opção híbrida de 109 cv, repetindo mecânica usada pelo City Hybrid vendido na Ásia, também é cogitada.
O lançamento acontecerá primeiro na Indonésia e, na sequência, alcançará outros mercados asiáticos. No Brasil, o novo SUV seria o produto ideal para a Honda concorrer com Volkswagen Nivus, Fiat Pulse e o futuro crossover da Renault. No entanto, está descartado para nosso mercado. A marca dará prioridade ao lançamento de modelos mais caros (como ZR-V, CR-V e Civic) e não tem planos para lançar o sucessor do WR-V no Brasil.
Por: Ana Ferreira