Ingresso de até R$ 7 mil: São Paulo Motor Experience quer ser o maior evento automotivo do mundo.
fevereiro 22, 2022”Sucessor” do Salão do Automóvel, iniciativa ocorrerá no Autódromo de Interlagos e promete muita interação.
Após ter a sua edição de 2020 cancelada por uma “crise” no formato em que era realizado até então, o Salão do Automóvel vai ressurgir neste ano como o São Paulo Motor Experience.
Os organizadores do novo evento apresentaram nesta semana mais detalhes da novidade, prometendo um pacote de atrações consideravelmente robusto.
Nas palavras da RX Reed Exhibitions, a expectativa é que a evolução do Salão do Automóvel ocupe o posto de maior evento automotivo do mundo.
A RX avalia que é possível “movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade de São Paulo e gerar cerca de 20.000 empregos diretos e indiretos”, declarou, em comunicado, Claudio Della Nina, presidente da empresa.
O evento está programado para ocorrer entre 6 e 14 de agosto deste ano, com horários de entrada nos dias úteis entre 10h00 e 20h00 e das 09h00 às 20h00 nos fins de semana). “Iremos promover desfiles noturnos no circuito, aproveitando o acervo de carros clássicos e outras atrações especiais”, acrescenta Lucas Pimentel, gerente de produto da RX e responsável pelo São Paulo Motor Experience.
Interação
Prometendo ser muito mais interativo e permitir avaliações dos modelos na pista do Autódromo de Interlagos, os organizadores vão preparar ainda mais cinco tipos de pistas especialmente concebidas para o evento, são elas a Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting e Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).
A RX adianta que os ingressos para o São Paulo Motor Experience serão colocados à venda a partir de abril. “Os preços irão variar de R$ 40 a R$ 7.000, dependendo do número de ‘atrações’ contratadas pelo visitante”, esclarece a empresa.
No total, são esperados mais de 60 mil test-drives ao longo dos nove dias de evento, considerando as ativações somadas de todas as pistas, com o potencial de chegar a 100 mil testes levando em conta as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades.
Algo que até então não era permitido no Salão do Automóvel, os visitantes poderão realizar a compra do automóvel no próprio evento, de acordo com a disponibilidade de equipes de vendas das próprias montadoras.