KTM 390 AVENTURA 2024
julho 18, 2024
KTM 390 AVENTURA 2024
Já se foram os dias em que íamos de A para B. A KTM 390 ADVENTURE 2024 reescreve o livro de regras sobre o que o trajeto diário precisa ser. Mesclando versatilidade em todas as estradas e confiabilidade comprovada com desempenho no mundo real, sem mencionar rodas raiadas prontas para a aventura, um comprovado motor de 373 cc e um chassi líder na classe, a KTM 390 ADVENTURE não só busca novas aventuras – ela não deixa nenhum caminho inexplorado.
CONFIANÇA NA ESTRADA
PARABRISA
Você sem dúvida passará por algumas rodovias em algum momento. Ainda bem que a KTM 390 ADVENTURE ostenta um para-brisa resistente e eficiente. Graças ao seu perfil fino, o piloto não fica obstruído ao se movimentar pela máquina. Ele também oferece uma visão desobstruída diretamente na frente da moto – mesmo quando coberta de sujeira. Como um bônus adicional, o para-brisa também pode ser montado em uma posição mais baixa ou mais alta para se adequar ao passeio, com diferentes ofertas de para-brisa disponíveis no catálogo KTM PowerParts.
MOTOR
A KTM 390 ADVENTURE pode parecer pequena em estatura, mas gire o acelerador e você acordará cavalos ansiosos prontos para galopar em direção ao horizonte. Combine isso com uma robusta caixa de câmbio sequencial de 6 velocidades, QUICKSHIFTER + opcional e relações de marchas cuidadosamente ajustadas, e a KTM 390 ADVENTURE carrega rapidamente com uma distribuição de potência suave e desinibida para qualquer terreno.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
O que é uma aventura sem autonomia de combustível? A KTM 390 ADVENTURE ostenta uma capacidade de combustível de 3,8 galões (14,5 litros) e economia de combustível excepcional. Isso significa que passeios de 248 milhas (400 km) ao ar livre são facilmente alcançáveis. Além disso, o tanque de combustível representa um elemento central do design e da engenharia, oferecendo excelente ergonomia para pilotos de todos os tamanhos sem sacrificar o manuseio off-road.
ABS EM CURVA
Para não ficar para trás no asfalto, a KTM 390 ADVENTURE atravessa estradas de montanha sem esforço, graças em parte ao seu baixo centro de gravidade, manuseio ágil e roda dianteira de 19″. Isso também significa que você pode usar vários freios com total confiança, graças à unidade Cornering ABS da thigh-tech. Isso permite que os pilotos usem toda a potência de frenagem no meio da curva, monitorando e avaliando continuamente o estado dinâmico atual da motocicleta, aumentando a segurança e a estabilidade durante a frenagem.
ACERTE A PISTA DIFÍCIL
RODAS
Com muitos anos de desenvolvimento nos terrenos mais difíceis, a KTM 390 ADVENTURE ostenta suspensão WP APEX em cada roda. Isso resulta em um pacote de manuseio de primeira classe que está pronto para encarar qualquer aventura. Não só isso, mas o amortecedor WP APEX de última geração fornece desempenho personalizado, ideal para viagens longas em condições difíceis. Graças a uma pré-carga de mola ajustável e amortecimento de retorno, ele também pode ser ajustado para se adequar ao piloto, às condições e à natureza da aventura.
MODO OFFROAD
Quando a estrada de asfalto termina e a pista de terra começa, os pilotos da KTM 390 ADVENTURE podem simplesmente mudar para o MODO OFFROAD. Isso permite um certo deslizamento da roda traseira, o que significa que poças de lama ou areia grossa são facilmente navegadas. Além disso, no MODO OFFROAD, o OFFROAD ABS também é ativado, o que significa que você pode tirar suas melhores impressões de Chris Birch travando a roda traseira para deslizar nas curvas. O MODO OFFROAD também mantém suas configurações no caso de parada do motor ou desligamento da máquina, o que significa que você está pronto para ir assim que o motor pegar.
SUSPENSÃO RETRABALHADA
Com muitos anos de desenvolvimento nos terrenos mais difíceis, a KTM 390 ADVENTURE ostenta suspensão WP APEX em cada roda. Isso resulta em um pacote de manuseio de primeira classe que está pronto para encarar qualquer aventura. Não só isso, mas o amortecedor WP APEX de última geração fornece desempenho personalizado, ideal para viagens longas em condições difíceis. Graças a uma pré-carga de mola ajustável e amortecimento de retorno, ele também pode ser ajustado para se adequar ao piloto, às condições e à natureza da aventura.
CONTROLE SUPERIOR
KTMCONECTAR
Mesmo em aventuras, você quer permanecer conectado. Graças ao sistema KTMconnect, a KTM 390 ADVENTURE se conecta ao seu smartphone, permitindo que você faça chamadas telefônicas, ouça música e use o recurso opcional de navegação curva a curva, tudo por meio do visor TFT.
CARROCERIA
A KTM 390 ADVENTURE apresenta carroceria e gráficos distintos no estilo KTM, proporcionando excelente ergonomia e um visual agressivo inspirado na vasta herança de corrida de Rally da KTM. Isso pode ser visto em tudo, desde a máscara do farol até o para-lama dianteiro baixo. Os spoilers do tanque e os painéis laterais traseiros são ligeiramente mais largos do que o assento para controle otimizado ao ficar de pé nos pinos, enquanto o formato do tanque de combustível é otimizado para oferecer liberdade de movimento ao enfrentar terrenos técnicos complicados. Um protetor de motor robusto também deixa suas intenções conhecidas ao proteger o motor e o escapamento ao se aventurar fora do asfalto para a terra.
TELA TFT
Um display TFT colorido de última geração adorna o cockpit da KTM 390 ADVENTURE. Esta interface de display, a melhor da categoria, adapta-se automaticamente às variações da luz ambiente. Para o melhor uso da potência, o conta-giros pisca quando é hora de mudar. O display de 5” é fácil de ler e as principais informações são organizadas de forma que você possa vê-las imediatamente. O piloto também pode selecionar facilmente quais informações deseja na tela por meio do interruptor de menu multifuncional no guidão.
FAROL DE LED
Algumas aventuras demoram um pouco mais que outras. No entanto, graças às luzes LED ultrabrilhantes, as melhores da categoria, na KTM 390 ADVENTURE, você não terá problemas para voltar para casa. Os LEDs também seguem as dicas de design das máquinas maiores da KTM ADVENTURE, então eles não só oferecem ótima iluminação e visibilidade, mas são projetados para serem compactos, para reduzir o volume geral da motocicleta.
MTC (CONTROLE DE TRAÇÃO DE MOTOCICLETA)
Fornecendo tração quando você mais precisa, o sistema MTC – ou Motorcycle Traction Control – instalado na KTM 390 ADVENTURE é um sistema sensível ao ângulo de inclinação que reage no instante em que detecta a velocidade de rotação da roda traseira se tornando desproporcional à situação de pilotagem. Simplificando; o MTC reage em milissegundos para reduzir suavemente a saída do motor para reduzir o deslizamento para parar o giro e mantê-lo avançando com segurança.
KTMCONECTAR
Mesmo em aventuras, você quer permanecer conectado. Graças ao sistema KTMconnect, a KTM 390 ADVENTURE se conecta ao seu smartphone, permitindo que você faça chamadas telefônicas, ouça música e use o recurso opcional de navegação curva a curva, tudo por meio do visor TFT.
CONFORTO TOTAL
ESTRIBOS
QUADRO
A KTM 390 ADVENTURE apresenta um quadro de treliça ultraleve, mas extremamente estável – assim como a KTM 450 RALLY, vencedora de vários campeonatos. Ela fornece a espinha dorsal para a KTM 390 ADVENTURE e é um elemento importante que responde por seu manuseio ágil e perdoa o equilíbrio entre flexibilidade e rigidez. Isso, combinado com uma distância entre eixos de 1430 mm e um ângulo de direção de 63,5 graus, significa que ela foi construída para enfrentar as trilhas mais sujas ao ar livre.
ERGONOMIA
Vamos deixar isso claro – a KTM 390 ADVENTURE é sobre enfrentar as coisas difíceis. Ela foi projetada para ser uma máquina de aventura, desde seu para-brisa estilo Rally até seus pedais focados em offroad. Conforto de pilotagem o dia todo, agilidade offroad suprema e envolvimento incomparável do piloto fazem da KTM 390 ADVENTURE uma líder de classe quando se trata de pegar o caminho menos percorrido com controle total.
ASSENTO
A KTM 390 ADVENTURE apresenta um assento de duas partes que proporciona conforto e controle do piloto inigualáveis. Sendo mais estreito na frente do que atrás, ele não só proporciona fácil acessibilidade para pilotos mais baixos, mas também melhor controle em terrenos difíceis. O assento pode ser facilmente removido para acesso à caixa de ar e um pequeno compartimento de armazenamento embaixo, com a equipe KTM PowerParts, tendo também desenvolvido especificamente assentos diferentes para atender às necessidades individuais do cliente, do conforto ao estilo de pilotagem.
DETALHES TÉCNICOS
MOTOR
TRANSMISSÃO
6 velocidades
RESFRIAMENTO
Resfriado a líquido
POTÊNCIA EM KW
32 kW
INICIANTE
Partida elétrica
AVC
60 milímetros
CHASSIS
PESO (SEM COMBUSTÍVEL)159 kg
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS1430 milímetros
ABDÔMENBosch 9.1 MP (incl. Cornering-ABS e modo offroad, desengatável)
DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO320 milímetros
DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO230 milímetros
Por: Paula Carvalho
Fonte: KTM READY TO RACE