Lamborghini também produz mel, mas somente seus funcionários podem comprar.

Lamborghini também produz mel, mas somente seus funcionários podem comprar.

outubro 4, 2022 Off Por motoractionbrasil

Acredite se quiser, Bentley, Porsche e Rolls-Royce também produzem mel para consumo interno.

Lamborghini honey

A Lamborghini é conhecida pelos seus supercarros e, para quem entende um pouco mais sobre a marca, sabe que ela ainda produz tratores. Só que a fabricante vai bem além disso e tem muitos outros negócios, como uma financeira, oficina de personalização, um centro de eventos e muitos outros. Entre eles, existe a produção de mel, só que não é para venda.

Em um comunicado enviado à imprensa para falar sobre como a Lamborghini está transformando sua operação em algo mais sustentável, a fabricante italiana diz que instalou um apiário com cerca de 600 mil abelhas, criado em 2016 e localizado no Lamborghini Park. Por ano, a empresa produz 430 quilogramas de mel, que são dados de presente para seus funcionários no natal.

Curiosamente, a Lamborghini não é a única fabricante automotiva a produzir mel desta forma. A Porsche tem um apiário ainda maior, que começou com aproximadamente 1,5 milhões de abelhas. Durante o primeiro ano de produão do chamado “Turbienchen”, a Porsche começou com 400 kg de mel, que foram vendidos na loja dentro da fábrica em poucos dias. Isto levou a expansão do apiário para 3 milhões de abelhas, agora gerando 1.000 kg de mel por ano. A Bentley, parte do Grupo Volkswagen, também produz mel no Reino Unido, porém não revela mais informações a respeito.

Outra tradicional fabricante britânica, a Rolls-Royce tem um apiário com seis colônias de cerca de 300 mil abelhas. No ano passado, a marca de luxo até procurou voluntários entre os seus funcionários para trabalharem como apicultores em seu quartel-general em Goodwood. Estas abelhas criam o que a Rolls-Royce chama de “Rolls-Royce dos méis”.

Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, a Lamborghini também instalou uma grande quantidade de células fotovotaicas em sua fábrica em Sant’Agata Blognese. É a maior produção de energia solar da região de Emilia Romagna na Itália. Desde 2010, ajudou a fabricante a evitar produzir 2 mil toneladas de CO2.


Fonte: Lamborghini