Maersk terá 300 caminhões elétricos até 2025.
março 28, 2022A A.P. Moller – Maersk adicionará 300 caminhões elétricos à sua rede na América do Norte. Os caminhões serão entregues entre 2023 e 2025. A ideia é utilizar os veículos na rede da companhia de armazenamento, distribuição e transporte da Maersk, chamada Performance Team. Além disso, os caminhões farão parte do sistema operacional de frete rodoviário digital da Einride.
De acordo com o CEO do departamento de Ocean & Logistics da Maersk, Vincent Clerc, a implantação é mais um passo para a descarbonização do setor logístico. “Nossos clientes buscam não só o conceito, mas ações tangíveis em cadeias de suprimentos sustentáveis. O pedido é um passo importante na construção de nossa base de descarbonização de ponta a ponta, além de abordar os desafios do transporte terrestre dos clientes”.
Os caminhões elétricos da Einride são montados visando atender às especificações em todos os EUA. O lote inicial de caminhões é o da Classe 8 8TT Gen 3, fabricado pela BYD. A parceria iniciará o primeiro uso em larga escala do sistema operacional digital de frete rodoviário da empresa.