Maior iate já adquirido pela Prime You chega ao país.
abril 10, 2023A embarcação Oasis 40M, do estaleiro Azimut-Benetti, é o maior iate já adquirido por uma empresa brasileira, a Prime You, e que está disponível no sistema de propriedade compartilhada da empresa
Uma das maiores empresas de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos, a Prime You está trazendo ao Brasil a Oasis 40M.
A Oasis 40M é embarcação de alto luxo de 133 pés, e sua aquisição representa o maior negócio já feito no setor náutico brasileiro. Trata-se da primeira embarcação deste porte no Brasil e, também, na América do Sul. Além disso, a Benetti, que integra o Grupo Azimut-Benetti, considerado o maior estaleiro do mundo, fabrica a embarcação.
Maior iate já adquirido desperta interesse de brasileiros
O superiate já teve duas, de quatro cotas, comercializadas antecipadamente, e está em fase de assinatura da terceira. Isso demonstra o interesse de uma faixa do público triple.
Também, o desejo pelo maior iate já adquirido representa um dos maiores investimentos já realizados pela Prime You.
Para adquirir uma embarcação desse porte, extremamente luxuosa e com alta tecnologia, a empresa comercializa as cotas pelo modelo de propriedade compartilhada.
A Oasis 40M torna-se assim a maior embarcação usada no segmento de compartilhamento de bens no Brasil. Além disso, é a maior e mais suntuosa do portfólio de ativos da Prime You. Ainda este mês, a embarcação navegará.
“A aquisição da Oasis 40M é um marco tanto para a Prime You quanto para o mercado náutico brasileiro, por ser a primeira vez que uma embarcação deste porte é oferecida no sistema de propriedade compartilhada, e também comercializada no País”, destacou Marcus Matta. Ele é CEO e fundador da Prime You.
“Trata-se de um tipo de ativo único, tanto pelo seu porte, tecnologia e sofisticação, quanto pelo conjunto de serviços disponibilizados aos cotistas nesta modalidade de negócio”, ressaltou.
Setor de compartilhamento de embarcações cresce na Prime You
A Prime Yatchs — divisão da Prime You com foco no compartilhamento de embarcações – já conta com embarcações de várias dimensões (de 54 a 133 pés). Além disso, é uma das áreas de atuação da empresa que está em desenvolvimento acelerado.
“O modelo compartilhado atende o usuário que não quer ter um bem individualmente, optando pelo jeito inteligente de ter ativos, no qual é possível delegar toda a gestão do bem e incorporar um serviço premium”, afirmou Matta.
Ele explica que o perfil de cotistas é o de pessoas que tem poder aquisitivo para comprar uma embarcação deste porte individualmente. Mas que optam pelos benefícios do modelo compartilhado, que incluem um investimento racional proporcionalmente ao tempo efetivo de uso do bem.
Como funciona o compartilhamento de embarcações?
No sistema de compartilhamento da Prime You, quatro cotistas podem adquirir uma fração da embarcação, realizando um investimento que equivale a 25% do valor total.
Há ainda uma taxa fixa de manutenção e uma taxa variável para garantir que a propriedade esteja sempre em ótimas condições toda vez que for utilizada.
“O custo dessas taxas pode ser facilmente compensado pela economia que o cotista obterá com o investimento na aquisição de um quarto da embarcação”, destacou Matta.
Cada proprietário tem o direito de utilizá-la por até 10 semanas ao ano. Nesse período, customiza-se a embarcação de acordo com o perfil do cotista, assegurando todos os requisitos de serviços premium. Eles incluem um baú individual — ao perfil de cada proprietário, com personalização de itens exclusivos.
Entre eles, estão: jogos de cama, mesa e banho, assim como outros itens; e chef de cozinha, com especialização na Le Cordon Bleu, para preparar pratos da preferência do cotista.
“A chegada de uma embarcação desse porte, além de ser um marco para a história da náutica brasileira, representa mais um grande salto para o Grupo Azimut-Benetti, considerado hoje o maior estaleiro do mundo”, apontou Francesco Caputo. Ele é o CEO da Azimut Yachts no Brasil.
“O parque fabril instalado em Santa Catarina é o único fora da Itália e tem registrado crescimento de dois dígitos desde sua instalação no Brasil em 2010. São produzidas embarcações de 51 a 100 pés com a mesma excelência produtiva da matriz italiana, inclusive, com modelos exclusivamente produzidos aqui e destinados ao mercado internacional,” complementou.
Conheça a Oasis 40M, o maior iate já adquirido por uma empresa brasileira
Com sua elegância, design e tradição “Made in Italy”, evocado pelo nome Benetti, a Oasis 40M quebra as regras do mundo dos iates.
Com espaços sofisticados que buscam promover o bem-estar e o conforto, o iate foi desenhado para ser um óasis em alto-mar. Permitindo longas estadias a bordo, sua diversidade de ambientes independentes traduzem um estilo de vida glamouroso em alto-mar.
Além disso, é o único modelo de iate que conta com uma piscina integrada em um deck ao nível do mar. Há espaços de sol e sombra que permitem aos navegantes desfrutarem do deck a qualquer hora do dia.
Seu design permite uma visão plena de 270 graus da popa, inclusive do salão da área social. Transforma também todo o convés em um vasto espaço de convívio, do salão principal ao mar.
Ainda, são do estúdio britânico RWD o conceito e o estilo do design de exterior do Oasis 40M. Já o Benetti Departamento de Estilo de Interiores – Bonetti / Kozerski Architecture D.P.C. assina o design interior.
Alguns números do Oasis 40M
O maior iate já adquirido conta com o apoio de mais de 8 tripulantes, e tem cinco ambientes distintos, incluindo cinco suítes e sete banheiros.
Com uma boca de 8,5 metros, calado de 2,14 metros e 310 toneladas, a embarcação possui 40,8 metros de comprimento. Com velocidade máxima de 16 nós, apresenta uma excelente performance em alto mar.
“A Oasis 40M contempla os melhores recursos tecnológicos da atualidade, garantindo segurança, conforto e a melhor experiência aos usuários. É um investimento que demonstra a estratégia arrojada e a inovação da Prime You, e consolida nossa posição no segmento de compartilhamento”, completou o CEO da Prime You.
Por: Ana Ferreira