
Mercedes-AMG G63 4×4² é última ‘super versão’ antes da eletrificação.
junho 21, 2022Sob o capô, motor 4.0 V8 twin-turbo desenvolve 593 cv de potência e 86,6 kgfm de torque.

Após período de desenvolvimento que envolveu flagras e aparições com camuflagem, a Mercedes-Benz finalmente oficializa as primeiras informações a respeito do super-preparado Mercedes-AMG G63 4×4². Desenvolvido como uma das versões mais poderosas do icônico Classe G, o modelo chega ao mercado com diversas exclusividades e modificações importantes tanto no visual quanto no conjunto mecânico.
Além disso, é uma das últimas (ou talvez a última) variante profundamente modificada do modelo atual. A própria Mercedes o descreve como “o último de seu tipo”, dando a entender que o fim do Classe G como conhecemos está próximo. Isso porque o emblemático SUV já está com nova geração em desenvolvimento e passará a ser totalmente elétrico, dando adeus aos motores tradicionais.
Mercedes-AMG G 63 4×4²







Por fora, o Mercedes-AMG G63 4×4² de cara chama atenção pela altura. De acordo com a marca, a distância do para-choque dianteiro em relação ao solo é de 351 milímetros, contra cerca de 238 milímetros do Classe G como padrão. Consequentemente, a capacidade de transpor trechos alagados aumentou para até 91 centímetros (contra 70 cm dos modelos normais) e o ângulo de ataque saltou para significativos 40 graus – contra 27 graus G63 AMG padrão.
O modelo conta ainda com chamativas rodas de 22 polegadas, luzes LED adicionais, nova tampa para o estepe saliente e diferentes inserções de fibra de carbono em locais visíveis. No interior, destaque par bancos revestidos em couro Nappa, detalhes exclusivos no acabamento e o conhecido esquema de quadro de instrumentos digital ladeados pela enorme tela do sistema de entretenimento.

Sob o capô, o destaque fica por conta do motor 4.0 V8 twin-turbo com 593 cv de potência e 86,6 kgfm de torque. O propulsor trabalha sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas 9G-TRONIC, que opera ainda tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A marca divulga ainda consumo médio fica na casa dos 5 km/l, embora esta não seja uma questão vital para este tipo de clientela.
Preço e data exata de chagada ao mercado serão divulgados posteriormente.