Mercedes-AMG GT Black Series chega ao Brasil, mas já esgotou.

Mercedes-AMG GT Black Series chega ao Brasil, mas já esgotou.

junho 30, 2021 Off Por motoractionbrasil

Versão definitiva do esportivo usa motor 4.0 V8 de 730 cv, alcançando os 100 kmqh em 3,2 segundos.

Ele mal chegou, e já acabou. O novo Mercedes-AMG GT Black Series foi eleito o modelo mais potente de todos os tempos, anunciado em outubro de 2020 e com previsão de chegada em junho deste ano. No entanto, o sucesso foi tanto que todas as suas unidades já se esgotaram antes mesmo de pisar em solo brasileiro. A marca não revela quantas unidades estavam disponívels para o Brasil ou quanto cada uma custou.

O GT Black Series foi produzido em número limitado para todo o mundo. O termo “Black Series” é usado para as versões mais agressivas feitas pela fabricante desde 2006, quando o SLK 55 AMG Black Series foi lançado. Desde então, o nome foi usado por CLK 63, SL 65 C 63 SLS e, agora, pelo AMG GT.

Galeria: Mercedes-AMG GT Black Series 2021

“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca” diz Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Esta é a explicação da marca para não dizer quanto o esportivo custa.

Entre suas principais modificações estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro e aerofólio traseiro ajustável), transmissão de dupla embreagem e 7 marchas ajustada para maior torque, compressores de ar maiores, virabrequim plano e uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas, tanto para reforço estrutural como para redução de peso. Conta ainda com sistema de lubrificação por cárter seco, intercoolers maiores e escape virado para a zona interna do V.

Por baixo do capô, também há mudanças significativas no motor. Abastecido com um 4.0 V8, o mesmo usado nas outras versões AMG GT, porém alterado para entregar 730 cv e 81,57 kgfm (ou 800 Nm) de torque. Na versão normal, são “apenas” 585 cv. O esportivo alcança o trajeto de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e sua velocidade máxima é de 325 km/h.

O modelo foi vendido apenas sob encomenda da Europa, com valor partindo de 335.240 euros, ou aproximadamente R$ 2 milhões na atual cotação. Para se ter uma ideia, o modelo mais recente da Mercedes-AMG GT R podia ser comprado por cerca de R$ 1 milhão na época que foi lançado. Ou seja, um Black Series custa o dobro. Lembrando que já esgotou.

Fonte: Mercedes-Benz