Mercedes-Benz abre desfile de expositores na IAA 2022.

Mercedes-Benz abre desfile de expositores na IAA 2022.

setembro 19, 2022 Off Por motoractionbrasil

A montadora falou dos primeiros protótipos do Mercedes-Benz GenH2 Truck com célula de combustível, que já estão passando por rigorosos programas de testes desde o ano passado.

A Mercedes-Benz abriu o desfile de expositores da IAA Transportation, a maior feira de transportes do mundo, que abre suas portas

A Mercedes-Benz abriu o desfile de expositores da IAA Transportation, a maior feira de transportes do mundo, que abre suas portas oficialmente dia 21 de setembro em Hannover, Alemanha.
No primeiro dia, reservado para a Imprensa mundial, com a presença de Frota&Cia, a empresa mostrou as novidades que pretende apresentar no Salão, com foco na mobilidade sustentável e na eletromobilidade, em especial. Destaque para o novo eActros LongHaul, versão elétrica do caminhão topo de linha da marca.
Graças ao seu novo trem de força, o eActros LongHaul padrão oferecerá um alcance de até 500 quilômetros sem a necessidade de carregamento intermediário. O carregamento de megawatt permitirá que as baterias sejam carregadas de 20 a 80 por cento em menos de 30 minutos. O eActros LongHaul está, portanto, equipado para a maioria das aplicações previsíveis de transporte de longo curso.

Célula de hidrogênio

A montadora alemã informou, ainda, que os primeiros protótipos do Mercedes-Benz GenH2 Truck com célula de combustível já estão passando por rigorosos programas de testes desde o ano passado – tanto na pista de testes interna quanto nas vias públicas. O objetivo é alcançar uma autonomia de até 1.000 quilômetros e mais, equipado com uma carga útil de 25 toneladas e um peso bruto de 40 toneladas. Dois tanques especiais de hidrogênio líquido e um sistema de célula de combustível particularmente potente permitirão essa alta carga útil e grande autonomia, segundo o fabricante.

Ao mesmo tempo, a Daimler Truck está trabalhando em conjunto com a Linde no desenvolvimento de um novo processo para o tratamento do hidrogênio líquido (hidrogênio líquido “sub-resfriado”, “tecnologia sLH2”). A tecnologia vai permitir alcançar uma densidade de armazenamento ainda maior e um reabastecimento mais fácil em comparação com o LH2.
Em um outra frente,  a Daimler Truck planeja trabalhar em conjunto com as empresas Shell, BP e Total Energies, para a instalação de uma infraestrutura para postos de abastecimento de hidrogênio em importantes rotas de transporte na Europa.