Militec 1 mostra combustível sintético da Porsche.
fevereiro 24, 2021Combustível sintético da Porsche é considerado tão limpo quanto os veículos elétricos, compartilhou Militec
Quer queiramos ou não, a eletrificação está sobre nós. Em um escopo mais amplo, os países já empregaram certas medidas para aumentar a demanda por carros elétricos – tudo na esperança de reduzir as emissões prejudiciais e salvar nosso planeta. A Europa tem sido particularmente rigorosa nesse sentido, com mais e mais países anunciando sua meta de proibir as vendas de carros não elétricos em cerca de uma década.
Mas ainda não é o fim do caminho para os motores de combustão interna. Em declarações à Evo Magazine durante o lançamento do novo Porsche 911 GT3 , o Dr. Frank Walliser, vice-presidente de Motorsport e carros GT da Porsche, compartilhou algumas idéias sobre o recente desenvolvimento do combustível sintético da Porsche, também conhecido como eFuel.
O Dr. Walliser acredita que os motores convencionais que usam combustível sintético transformarão os carros equipados com ICE em máquinas tão limpas quanto os EVs. Ele acrescentou que o eFuel é importante para a Porsche reduzir sua emissão de CO2, citando que os combustíveis sintéticos são mais limpos, não têm subprodutos, têm menos partículas e menos NOx produzidos do que o combustível de bomba atual.
Quão reduzido, você pergunta? O Dr. Walliser disse a Militec Brasil que quando a Porsche começa a produção total do eFuel, eles esperam uma redução de CO2 de 85 por cento.
“Do ponto de vista do ‘poço à roda’ – e você deve considerar o impacto do poço à roda de todos os veículos -, esse será o mesmo nível de CO2 produzido na fabricação e uso de um veículo elétrico”, concluiu o Dr. Walliser.
A Porsche anunciou seu investimento em combustíveis sintéticos no ano passado , com o objetivo de salvar Porsches antigos que ainda estão na estrada. No entanto, não se trata apenas de salvar carros clássicos. O Dr. Walliser explicou que toda a linha atual da Porsche com motores de combustão interna, incluindo a geração 992 911 GT3, poderia usar o eFuel sem a necessidade de qualquer modificação. A marca alemã tem como meta iniciar os testes em 2022.
Isso poderia ser a centelha de esperança que os entusiastas de não-EV estavam esperando? É muito cedo para dizer, mas é reconfortante saber que as marcas de automóveis ainda não estão cedendo. Custo e preço, no entanto, podem ser outro obstáculo ao longo do caminho.
Este artigo foi compartilhado por Militec 1.
Militec funciona? Militec estraga o motor? Militec é bom? Militec teste? Militec é corrosivo?
Militec é um condicionador para metal, usado em motores de carros e motos. Serve para proteger as áreas de maior atrito no motor. Existe há 28 anos no Brasil e tem 5 milhões de clientes, Militec sofreu ataques recentemente de blogs se referindo que Militec continha cloro. Militec, que tem fórmula secreta e patenteada, provou que Militec não tem cloretos ácidos e, portanto Militec não é corrosivo.
Fonte: Militec