Mitsubishi Electric construirá nova fábrica na Índia.

Mitsubishi Electric construirá nova fábrica na Índia.

julho 28, 2022 Off Por motoractionbrasil

A previsão para o início do funcionamento é dezembro de 2023.

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou o investimento de cerca de 2,2 bilhões de rúpias indianas, ou 3,1 bilhões de ienes

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou o investimento de cerca de 2,2 bilhões de rúpias indianas, ou 3,1 bilhões de ienes, em sua subsidiária Mitsubishi Electric India Pvt. Ltd., para a construção de uma nova fábrica na Índia.

Com previsão de início de operação em dezembro de 2023, a nova instalação fabricará inversores e outros produtos para sistemas de controle de automação industrial, expandindo as capacidades da empresa para atender à crescente demanda no país.

O mercado indiano apresenta um rápido crescimento e está se expandindo a uma taxa anual de cerca de 8%, principalmente nos setores de automóveis, alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, data centers e têxteis.

A nova fábrica, com 15.400 m2 distribuídos em 2 andares, será construída em um terreno de 40.000 m2 próximo a Pune, Maharashtra, e contribuirá para expandir a capacidade produtiva da Mitsubishi Electric visando atender a demanda local por produtos e, também, contribuir para a iniciativa “Make in India” promovida pelo governo indiano.

A Mitsubishi Electric iniciou a comercialização de sistemas de controle de automação industrial na Índia em meados da década de 1990 e, desde a aquisição de um fabricante local de sistemas de controle em 2012, a organização vem fortalecendo sua estrutura de negócios local, alocando uma equipe de engenharia no País, expandindo as capacidades de serviço e suporte e, em 2013, iniciando a fabricação local de produtos.

Além disso, a nova fábrica incorporará vários recursos com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono, reduzindo as emissões de dióxido de carbono por meio do uso de sistemas de ar-condicionado e equipamentos de iluminação LED altamente eficientes, e atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) com a reutilização de águas residuais por meio de tratamento de filtragem das águas subterrâneas e redução de desperdício.