Nova Ford F-150 Raptor começa a ser vendida na Argentina.
outubro 20, 2021Versão preparada tem motor EcoBoost V6 3.5 bi-turbo com 456 cv de potência.
A Ford acaba de anunciar no mercado argentino o lançamento da nova geração do F-150 Raptor. A novidade chega ao país para complementar o portfólio já composto pela versão Lariat Luxury e se destaca pela preparação exclusiva (não por acaso, é considerada a versão mais capaz no fora-de-estrada da picape). Já está disponível para interessados e custa US$ 104.990 (cerca de R$ 575.990 numa conversão direta ao câmbio atual).
Na prática, é a picape mais cara disponível no país. É também a mais potente, graças ao motor EcoBoost V6 3.5 bi-turbo capaz de entregar 456 cv e 70,4 kgfm de torque. O propulsor é basicamente o mesmo da Raptor da geração passada, mas com alguns ajustes. Agora, o pico de potência é alcançado aos 5.850 rpm – contra 5.000 rpm do modelo anterior – e o torque máximo é entregue aos 3.000 rpm, contra 3.500 rotações de até então.
Apesar de manter a potência do modelo anterior, a nova Raptor avançou em diversos outros aspectos. O sistema de escapamento, por exemplo, foi otimizado e agora tem seletor de quatro modos: Quiet, Normal, Sport e Baja. Há modos de seleção específicos também para a condução: Slippery, Tow/Haul, Sport, Normal, Off-Road, Baja e Rock Crawl. O câmbio é automático de 10 marchas.
Além disso, o sistema de suspensão foi todo retrabalhado. Na traseira, um conjunto multilink de 5 braços super-longos promete entregar articulação impressionante. Há ainda amortecedores Fox de 3,1 polegadas e uma enorme mola de 24 polegadas, conferindo curso de 35,5 cm na frente e 38,1 cm na traseira (versões equipadas com pneus de 35″).
Nova F-150 no Brasil
Para os fãs brasileiros do modelo, a boa notícia é que há grandes chances de lançamento também por aqui – especialmente depois da mudança de estratégia da marca para veículos importados. Novidades como Mustang Mach 1 e Bronco Sport já são realidade no mercado e a F-150 poderá ser a próxima.