
Novo BMW X3 M50 2025 chega ao Brasil com 398 cv
fevereiro 20, 2025Quarta geração do SUV estreia no Brasil sempre equipado com sistema híbrido de 48V

De acordo com a BMW do Brasil, a nova geração do X3 desembarca no Brasil ainda no primeiro trimestre. Outra informação esclarecida agora foi a questão sobre as configurações que chegarão por aqui. Segundo a empresa, o novo X3 chegará por aqui primeiramente com propulsão híbrida-leve. O sistema elétrico será de 48V, mais potente.
No entanto, a marca não alardeará a tecnologia. A BMW é muita clara ao dizer que não considera “falar” sobre a tecnologia porque não propulsiona o carro. “É uma tecnologia que já está no carro”, ao ser que questionada sobre o motivo de ter escolhido essa tecnologia. “O cliente decide: se você prefere um elétrico, a BMW tem, se quer um bom híbrido a BMW tem, se quiser um flex, tem”, afirmou a empresa.




O novo BMW X3 M50 2025
A nova geração do BMW X3 cresceu ligeiramente em tamanho graças ao uso da plataforma CLAR em evolução que o põe em pé de igualdade de arquitetura com o elétrico iX da marca bávara. o novo X3 não cresceu muito do que era, como 34 mm a mais em comprimento (4.755 mm) e um pouco em largura, mas ficou mais baixo em prol da aerodinâmica. No entre-eixos, os 2.865 mm são praticamente os mesmos do antecessor.
Com o avanço da plataforma, a carroceria quase não conserva elementos de seu antecessor. O design está mais alinhado aos novos modelos da BMW, com linhas mais suaves, mas mantendo uma grade bastante destacada, que nesta versão inclui iluminação ao redor. A grade, na realidade, não serve mais para refrigeração, mas abriga radares e sensores protegidos por uma cobertura, deixando a função de entrada de ar para uma grade ativa na parte inferior. Há uma atenção especial em reduzir o arrasto aerodinâmico para aumentar a eficiência do X3 em todas as suas versões.

No interior, o novo X3 traz tudo o que já conhecemos nos modelos mais recentes da BMW. As duas telas integradas (12,3″ para os instrumentos e 14,9″ para o sistema multimídia) operam com o sistema BMW OS 9, oferecendo diversos ajustes, desde os LEDs internos até o seletor de modos de condução e a navegação GPS com informações de tráfego. Um detalhe interessante são as saídas de ar laterais, localizadas nas portas, em uma peça que exibe a inscrição “X3”.
Sob o capô, o BMW X3 M50 2025 conta com um 3.0 biturbo a gasolina capaz de entregar 398 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. O avanço sobre o antigo M40i é de 11 cv e 8,1 kgfm. Os ganhos vêm em parte por conta do sistema híbrido leve de 48V que, sozinho, entrega 18 cv e 20,4 kgfm de torque auxiliares em algumas situações. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração é integral. Além disso, o X3 M50 tem sistema de freios próprio, com pinças de quatro pistões na dianteira. Com o conjunto, a BMW declara que o novo X3 M50 2025 consegue acelerar a 100 km/h partindo da imobilidade em 4,6 segundos.




Por: Paula Carvalho
Fonte: Motor 1