![Novo Chevrolet Bolt está confirmado para 2025 “melhor e mais acessível” Novo Chevrolet Bolt está confirmado para 2025 “melhor e mais acessível”](https://motoractionbrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/12/GM-1140x641.jpg)
Novo Chevrolet Bolt está confirmado para 2025 “melhor e mais acessível”
dezembro 6, 2023Será o primeiro carro elétrico da GM equipado com baterias LFP para reduzir o custo final
![Avaliação - Chevrolet Bolt EUV (BR) - rodas](https://cdn.motor1.com/images/mgl/xqbx86/s3/avaliacao---chevrolet-bolt-euv-br---rodas.jpg)
Após confirmar que a linha Chevrolet Bolt EV sairá de linha em dezembro, a GM anuncia que a próxima geração do seu carro elétrico chegará ao mercado em 2025. Completamente reformulado, o próximo Bolt terá menor custo de produção para ficar acessível diante de uma concorrência acirrada.
O anúncio foi feito pela CEO da GM, Mary Barra, na Automotive Press Association em Detroit, onde a executiva destacou os bons resultados de vendas da linha Bolt nos Estados Unidos, mesmo na reta final de sua trajetória.
“Foi algo muito bom este ano, e isso influenciou a decisão de que o traremos de volta em 25″, disse Mary Barra durante o evento.
Chevrolet Bolt EUV 2022 – Avaliação
![](https://cdn.motor1.com/images/mgl/g44wN4/s1/2022-chevrolet-bolt-euv-exterior.jpg)
![](https://cdn.motor1.com/images/mgl/y22Ozm/s1/2022-chevrolet-bolt-euv-exterior.jpg)
![](https://cdn.motor1.com/images/mgl/L33lLj/s1/2022-chevrolet-bolt-euv-exterior.jpg)
Recentemente, quando confirmou que o Bolt EV teria uma nova geração, a GM anunciou que o carro elétrico terá bateria de fosfato-ferro-lítio (LFP), mais baratas de produzir que as atuais baseadas em níquel – Tesla, Ford e outras montadoras estão investindo pesado nessas baterias.
No entanto, não foi revelado qual será o alcance estimado para o modelo de próxima geração – vale lembrar que o modelo atual pode rodar 390 km com uma carga pelo padrão Inmetro, número que na prática pode superar os 450 km.
GM Ultium Platform
![](https://cdn.motor1.com/images/mgl/L3YxOl/s1/gm-ultium-platform-gm-s-180-kw-permanent-magnet-ev-motor-will-be-used-for-front-wheel-drive-and-all-wheel-drive-applications..jpg)
![](https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAW6gW/s1/gm-ultium-platform.jpg)
![](https://cdn.motor1.com/images/mgl/wloqmN/s1/gm-ultium-platform-battery-pack.jpg)
Uma reportagem da Reuters baseada no relatório do acordo provisório da montadora com o sindicato United Auto Workers diz que o UAW garantiu um investimento de US$ 391 milhões para um “futuro veículo elétrico” na Fairfax Assembly, no Kansas. Fontes disseram que o futuro EV é o Chevrolet Bolt de próxima geração.
Barra também já disse que o Chevrolet Bolt de próxima geração aproveitará “os melhores atributos do Bolt EUV atual, bem como a arquitetura Ultium, nosso software mais recente, e o NACS”.
Ao utilizar a química LFP, a GM economizará “bilhões em despesas de capital e engenharia, entregando um pacote de baterias significativamente melhorado usando células LFP compradas”. Além disso, a mudança para a LFP permitirá que a GM tenha um custo unitário “substancialmente menor”, disse Barra.
No Brasil, o Chevrolet Bolt foi lançado neste ano por R$ 279.990. No entanto, veio em um lote limitado a 200 unidades. Como poucos detalhes foram revelados, ainda não sabemos o posicionamento exato do próximo Bolt, nem o quão agressivo será o seu preço.
Por: Redação