Novo Fiat 600 elétrico, primo do Jeep Avenger, aparece em vídeo pela 1ª vez
junho 13, 2023SUV elétrico compacto da Fiat foi apresentado durante o Encontro Mundial da Fraternidade, organizado pelo Vaticano
Este é o novo Fiat 600 elétrico, que aparece pela primeira vez em sua forma definitiva sem adesivos ou adereços. O novo SUV elétrico compacto da Fiat será revelado oficialmente em breve, provavelmente em julho, e se apresenta como a contrapartida da montadora italiana para o também novato Jeep Avenger.
A Fiat mostrou o 600e durante o Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana “Not Alone”, um grande evento internacional organizado pela Fundação do Vaticano “Fratelli Tutti” realizado na Praça de São Pedro, em Roma, em 10 de junho.
Na ocasião, a Fiat produziu um vídeo que tem como objetivo difundir as mensagens de abertura e inclusão para outras culturas, as mesmas que compartilha como marca global. Nele, vemos o Fiat 600e atravessando diferentes cidades do mundo – de Hiroshima a Buenos Aires, Acra e Jerusalém – e simbolicamente abrindo suas portas para receber pessoas de diferentes países e culturas, antes de chegar à Praça de São Pedro para participar do Encontro Mundial da Fraternidade Humana “Not Alone”.
Considerando que o visual do Fiat 600 não era mais novidade (desde o último flagra ‘limpo’), também não houve divulgação de informações técnicas. Por enquanto, o que sabemos é que sua produção será feita ao lado do primo Jeep Avenger na fábrica de Tychy (Polônia), com ambos usando a plataforma eCMP.
Fiat 600e – Encontro Mundial da Fraternidade
Dessa forma, espera-se que o SUV elétrico da Fiat seja equipado com o novo motor elétrico da Stellantis, uma unidade de 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque alimentada por uma bateria de 54 kWh para uma autonomia de mais de 400 km com uma carga pelo ciclo WLTP.
Medindo cerca de 4,10 metros de comprimento, o novo Fiat 600 será um dos menores SUVs elétricos disponíveis na Europa. Ainda é cedo pra falar da estratégia internacional para o modelo, algo que saberemos mais adiante, mas ele deve seguir os passos do antecessor 500X, mais voltando para o mercado local.
Por: Redação