Novo Volkswagen Tiguan 2024 é revelado na melhor projeção até agora.
outubro 17, 2022Nova geração já circula em fase adiantada de testes e será apresentada no segundo semestre de 2023.
À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Volkswagen Tiguan não deve demorar para ser completamente substituída. Passados seis anos de comercialização, o modelo será sucedido por linhagem inteiramente nova que já circula em testes e demonstra fase avançada de desenvolvimento. Protótipos rodam com carroceria definitiva e, aos poucos, deixam escapar detalhes importantes do design.
A partir dessas capturas espiãs, elaboramos esta projeção e adiantamos com fidelidade como ficará o design do Tiguan 2024. No geral, o modelo buscará inspiração nos recém-lançados elétricos da linha ID e deixará de lado a atual pegada geométrica (com predominância de linhas retas e superfícies planas) para adotar estilo bem mais dinâmico e arrojado.
Novo Volkswagen Tiguan 2024 – Projeção
Os faróis serão mais alongados na horizontal e contarão com LEDs de última geração integrados à grade (que, por sua vez, terá iluminação própria). Nas laterais, destaque para novos vincos e linha de cintura alta, além das rodas com desenho bastante chamativo. Na traseira, embora não retratada nessa projeção, o destaque ficará por conta das lanternas interligadas no padrão dos lançamentos mais recentes da Volkswagen.
Do ponto de vista mecânico, é certo que será adotada a versão mais recente de plataforma modular MQB. Assim como hoje, a gama de motores será composta por opções a gasolina e turbodiesel, além de opções híbridas para alguns mercados. Provavelmente, será última geração do Tiguan com propulsores tradicionais. A partir da próxima década, tudo indica que o modelo migrará totalmente para eletrificação.
Tiguan 2024 em testes
Além disso, o Tiguan seguirá oferecido nas carrocerias tradicional e alongada Allspace. A primeira será direcionada aos países da Europa, com design ligeiramente mais esportivo e espaço para 5 passageiros. Já a segunda atenderá América do Norte, Brasil e China, com pegada mais familiar e capacidade para acomodar até 7 passageiros.
O lançamento é aguardado para o final de 2023 ou, no máximo, início de 2024 – começando por mercados da Europa.