Para poluir menos, Jeep 7 lugares nacional terá solução presente em caminhões.

Para poluir menos, Jeep 7 lugares nacional terá solução presente em caminhões.

março 10, 2021 Off Por motoractionbrasil
Solução conhecida como Arla 32 atua na redução da emissão de poluentes na atmosfera.

Na última semana, surgiram rumores de que o propulsor 2.0 turbodiesel utilizado em modelos como Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass deveria passar por uma atualização com a chegada da linha 2022 para estes veículos. O propulsor passaria dos atuais 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque para mais de 200 cv e cerca de 40 kgfm.

Tal propulsor também deve ser utilizado pelo inédito Jeep de 7 lugares que utilizará a base do Compass, além de também poder oferecer o novo motor 1.3 flex turbinado em desenvolvimento pelo Grupo Stellantis. Com o propulsor a diesel renovado, o SUV maior deverá contar com transmissão automática de 9 marchas e tração integral.

No entanto, o maior desempenho do motor a diesel pode dar mais trabalho aos proprietários. De acordo com os colegas do Autos Segredos, o 2.0 turbodiesel mais potente exigirá o uso de uma solução de uréia diluída no tratamento dos gases de escape. O produto, conhecido como Arla 32 por conter 32,5% de uréia pura, geralmente usa um tanque separado e a solução já é utilizada em caminhões pesados. Ele atua na redução de emissões de poluentes na atmosfera.

O Arla 32 já é comumente encontrado em postos de combustível, mas exige abastecimento separado do diesel e o veículo pode não rodar se o componente estiver faltando. Ainda não se sabe se tais informações serão confirmadas pela Jeep para o SUV de sete lugares, que deve ter o nome revelado em abril. No entanto, na Europa, já é comum em carros de passeio a diesel a utilização de Arla 32.

Terceiro modelo que a Jeep vai produzir no Brasil, futuro SUV 7 lugares também chegará ao mercado europeu

Flagra do novo Jeep de 7 lugares na Europa

Imagem: Autocar