Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.

Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.

julho 8, 2021 Off Por motoractionbrasil

Redução de preços chega a R$ 9.000,00 e hatch agora parte de R$ 70.990,00.

É comum você ver quase toda semana aqui no Motor1.com noticiarmos aumentos de preços de carros no Brasil, mas dessa vez a informação é diferente. A Peugeot deixou o novo 208 mais barato na linha 2022 e agora o hatch tem preço a partir de R$ 70.990, apesar de que para isso também tenha perdido algumas versões. De qualquer forma a ação é bem-vinda, já que o hatch estava próximo da casa dos R$ 100 mil. 

Agora com o respaldo do grupo Stellantis (formado pela união entre os grupos Fiat Chrysler Automobiles e Peugeot-Citroën), a Peugeot está mudando sua estratégia em nosso mercado. E uma das primeiras novidades é este reposicionamento de preços da linha 208 por aqui, que teve sua tabela bastante criticada durante seu lançamento em setembro do ano passado, quando chegou com valores que iam de R$ 74.990 a R$ 94.990. Na sua última tabela, seu preço chegou a bater na casa dos R$ 99.990 – ficando a 10 reais de bater R$ 100 mil.

Galeria: Novo Peugeot 208 2021 (BR)

Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.
Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões.

Agora a gama do Peugeot 208 2022 é formada pelas versões Like manual, Active, Allure e Griffe, com a versão intermediária bem equipada Active Pack saindo do catálogo. Indo aos preços, a versão de entrada Like manual passou de R$ 77.990 para R$ 70.990, assim trazendo um generoso abatimento de R$ 7 mil. Seu preço ficou tão competitivo a ponto de ser pouco mais caro que um Polo 1.0 MPI (R$ 67.090) e mais barato que um Fiat Argo S-Design 1.0, que sai por R$ 72.280, ambos hatches com motores 1.0 três cilindros, enquanto o 208 Like vem sempre com o 1.6 de 118 cv debaixo do capô.

Da versão Active para frente, todos os 208 têm transmissão automática. E por falar nela, ficou nada menos do que R$ 9.000 mais barata, passando de R$ 88.990 para R$ 79.990. Como falamos anteriormente, a Active Pack saiu de linha, o que fez a Allure (versão seguinte) a ocupar o seu lugar e agora ser vendida por R$ 87.990,00 ante os R$ 95.990,00 pedidos até então. Mas os R$ 8.000 a menos não saíram de graça, pois a variante perdeu equipamentos de apelo como painel digital come efeito 3D, teto solar panorâmico e airbags de cortina.

Entretanto, o 208 Allure segue bem equipado. Ele tem bancos e volantes revestidos em couro, painel com faixa macia ao toque, carregador de celular por indução, chave presencial, ar-condicionado digital, rodas de liga-leve de 16 polegadas diamantadas e câmera de ré.

Já o 208 Griffe, a topo de gama, passou os salgados R$ 99.990 para R$ 90.990, uma boa redução de R$ 9.000 em seu preço de tabela. Ele não sofreu um enxugamento nos itens de série e mantém o sistema de frenagem autônoma de emergência, painel digital 3D, leitor de placas de velocidade, airbags de cortina, faróis full LED e mais.

Com esse novo preço, o 208 Griffe ficou mais em conta do que o VW Polo Highline (R$ 98.490) e Toyota Yaris XLS (R$ 98.890). Em contrapartida, ainda é mais caro que o Hyundai HB20 Diamond 1.0 Turbo (R$ 89.090) e Chevrolet Onix Premier 2 1.0 Turbo (R$ 89.880).

Tabela de preços Peugeot 208 2022:

MODELOPREÇO ANTERIORPREÇO ATUALDIFERENÇA
208 Like 1.6 MTR$ 77.990R$ 70.990R$ 7.000
208 Active 1.6 ATR$ 88.990R$ 79.990 R$ 9.000
208 Allure 1.6 ATR$ 95.990R$ 87.990R$ 8.000
208 Griffe 1.6 ATR$ 99.990R$ 90.990R$ 9.000