Peugeot 308 Hatchback capturado em testes em clima frio próximo ao Círculo Polar Ártico.

Peugeot 308 Hatchback capturado em testes em clima frio próximo ao Círculo Polar Ártico.

dezembro 1, 2020 Off Por motoractionbrasil

Ele pode receber um trem de força híbrido plug-in.

O retorno planejado da Peugeot para 2023 aos EUA ainda está envolto em segredo. A linha de modelos permanece um mistério, embora um provável candidato que poderia estar à venda aqui seja o novo Peugeot 308 que a montadora está desenvolvendo atualmente. Fotos de espionagem mostram o hatchback testando em clima frio perto do Círculo Polar Ártico, na Suécia. O veículo de teste nas fotos adicionou novamente uma camada de camuflagem que mais uma vez cobre os detalhes de estilo do carro.

O 308 de terceira geração rodará em uma plataforma EMP2 adotada com as dimensões gerais do carro permanecendo semelhantes às do hatch atual, combinando-o com a mais recente linguagem de design da montadora francesa. As fotos de espiões do início deste mês tinham a escotilha com um envoltório preto apertado , revelando um design frontal angular que apresentava as luzes diurnas semelhantes a presas (verticais) encontradas na 508 maior. camada adicional de neve, mas deve apresentar lanternas traseiras estilizadas e um pára-choque de aparência esportiva. 

O 308 oferecerá um trem de força híbrido, embora o suposto modelo plug-in possa estar disponível em várias variantes de potência, incluindo uma que produz 225 cavalos (167 quilowatts). No entanto, também há rumores de um modelo 308 da Peugeot Sports Engineering que colocaria o trem de força de 300 hp (223 kW) do 508 maior no hatchback. Seria um híbrido combinado com um sistema de tração nas quatro rodas. O novo Peugeot 308 também será o primeiro modelo da empresa a usar seu novo emblema .

Não está claro quando o novo Peugeot 308 será lançado. Os rumores continuam sugerindo que a Peugeot retirará as capas no início de 2021, antes que o modelo seja colocado à venda no final do ano. A empresa oferecerá o modelo compacto nas versões hatch, wagon e sedan, embora os EUA provavelmente só recebam as variantes hatch e sedan, já que os consumidores americanos continuam a não gostar de vagões. Vamos ficar de olho no Peugeot e no 308 conforme nos aproximamos do retorno da montadora.

Fonte: CarPix, Automedia