Polo Automotivo da Jeep completa 6 anos com novo SUV a caminho.

Polo Automotivo da Jeep completa 6 anos com novo SUV a caminho.

maio 10, 2021 Off Por motoractionbrasil

A Stellantis também divulgou informações sobre o seu novo utilitário esportivo, que deve ser lançado ainda neste ano.

O Polo Automotivo da Jeep completa seis anos de operação com muito sucesso. Com mais de 1 milhão de unidades produzidas, a fábrica localizada em Goiana, Pernambuco, foi concebida com a missão de produzir pelo menos quatro modelos de veículos simultaneamente. A história da unidade começou a produção nacional do Jeep Renegade.

Na mesma unidade também nasceram a Fiat Toro e do Jeep Compass. E como já foi amplamente antecipado pela marca, o Jeep Commander, provável nome do novo SUV de 7 lugares, será o próximo a sair da linha de montagem ainda este ano. De acordo com a Jeep, a promessa é a de que o novo SUV seja o modelo mais sofisticado e tecnológico produzido no Brasil.  

Fábrica - Polo Automotivo Jeep - Goiana
Fábrica - Polo Automotivo Jeep - Goiana

Atualmente, mais de 14 mil pessoas trabalham no local, sendo 85% deles pernambucanos. Segundo a montadora, o plano em curso de investimentos é de R$ 7,5 bilhões até 2025, focando principalmente no desenvolvimento de novos produtos e na atração de novos fornecedores.

“Ao mesmo tempo que preparamos nossa linha de produção para receber o novo veículo, ainda mais sofisticado e com mais tecnologia embarcada, capacitamos o time para as novas operações, ao mesmo tempo em que seguimos com a produção dos outros modelos, incluindo as novas gerações de Fiat Toro e dos Jeep Compass e do Renegade conectado”, explica Juliana Coelho, Plant Manager do Polo Automotivo Jeep. 

Galeria: Fábrica – Polo Automotivo Jeep – Goiana – PE

Fábrica - Polo Automotivo Jeep - Goiana





São necessários 454 funcionários para a produção do novo modelo da Jeep, e todos foram capacitados pela empresa no laboratório do Process Center que simula a linha de montagem. Durante o segundo semestre de 2020, a planta passou por ajustes que foram necessários para o produção do novo utilitário esportivo. Toda a linha de montagem foi simulada virtualmente e contou com a participação de todas as áreas da fábrica antes de chegar à manufatura.

Fonte: Stellantis